Girl From Rio cai nos charts e fãs de Anitta atacam a gravadora Warner

Principal motivo seria o sumiço da música das playlists nas plataformas de streaming

atualizado 12/05/2021 10:50

Anitta Girl From Rio (1)Mar+Vin

Os fãs de Anitta estão revoltados nas redes sociais contra a Warner Music. Isso porque a gravadora internacional seria a principal culpada pela queda de Girl From Rio nos charts das plataformas de streaming de música.

Nas redes sociais, os admiradores da cantora criaram mutirões para pressionar a gravadora, cobrando maior divulgação e esforço da mesma para colocar a música nas playlists de plataformas como Spotify, Deezer e YouTube – uma das principais ferramentas de impulsionamento das faixas atualmente.

Lançada no fim de abril, Girl From Rio mescla o trap americano com os arranjos da música Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes. A canção até estreou bem nas plataformas e ficou em 58º no ranking diário global do Spotify, com 1,4 milhão de plays.

No entanto, logo veio a queda. Nos quatro dias seguintes, a faixa despencou para 198º e pouco depois sumiu do top 200 global. Apesar da marca ser considerada boa, os fãs de Anitta consideram o período decepcionante. De acordo com diversos relatos nas redes sociais, a Warner tem tratado a divulgação da faixa com descaso.

“Girl From Rio era a maior aposta da gravadora e foi prometido investimento de nível mundial. Não teve, a gravadora ‘cagou’ e vai continuar ‘cagando’ pra Anitta aparentemente”, disse uma seguidora da cantora.

Porém, outros fãs comemoraram a marca, apesar do “problema com a gravadora”. “Sem playlist, sem jabá, só com os pedidos dos fãs. Se tivesse investimento da gravadora teria números muito melhores, mas pelo jeito eles vão investir só quando sair o remix”, escreveu outra.

0

O principal pedido é para que a faixa entre nas principais playlists do streaming, como a Today’s Top Hits, do Spotify. Até então, a música não entrou em nenhuma das grandes listas, mesmo no Brasil, onde aparece somente na Top Brasil, que é a segunda maior do país.

Nos perfis da Warner, os seguidores de Anitta tem lotado os comentários com as reclamações e exigindo maior divulgação da música – até aqui sem sucesso. Se no streaming os números ainda não explodiram, fora dele a cantora entrou na programação de algumas rádios do México e dos EUA.

Além disso, Anitta conseguiu dois grandes feitos com a música: esteve em dois dos maiores programas de TV norte-americanos: o Today, da NBC, e o Jimmy Kimmel Live, da ABC.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Últimas notícias