Fenômeno no YouTube, rapper Misael abre show dos Racionais no DF

Racionais 3 Décadas – Tour 2019 desembarca em Brasília neste sábado (03/08/2019), às 22h30, no Ginásio Nilson Nelson

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 02/08/2019 15:44

O brasiliense Misael é um dos rappers mais bem-sucedidos da nova geração. Somente no YouTube, uma das suas principais plataformas de divulgação, os singles do artista ultrapassam a marca de 150 milhões de visualizações. Mas neste sábado (03/08/2019), às 22h30, o cantor irá realizar um feito ainda mais desejado por quem cresceu influenciado pela cultura hip-hop no fim dos anos 1980: abrir o show Racionais 3 Décadas – Tour 2019, realizado no Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental).

“É uma emoção única. No meio de tantos outros grandes talentos do segmento, me sinto lisonjeado. Os Racionais são a inspiração de muitos artistas, de vários ritmos, e comigo não seria diferente”, explica Misael, de apenas 24 anos.

O cantor é figura conhecida dos fãs de rap do Distrito Federal. O músico iniciou a carreira ao lado do irmão, Neguim, no conhecido grupo Pacificadores. “O meu irmão precisava de uma voz de criança para terminar Eu Queria Mudar, fui sem saber o que viria depois. Mas acabei me apaixonando pela música e hoje estou aí, graças a Deus”, lembra.

Há quase quatro anos, Misael vem colhendo os frutos da carreira solo. Além da boa recepção de hits como Longe do Fim, Mente Louca, Projeto M e a mais recente, Doce Veneno, o músico já experimentou sua primeira turnê internacional. Passagens por lugares como Suíça, Colômbia e França – onde aproveitou para gravar o videoclipe de Legaliza, ainda sem data de lançamento. “Conheci tanta gente que ouvia a minha música e eu nem imaginava. Gravei em Paris com uma equipe gringa, aprendi algumas palavras em francês… Foi a melhor experiência da minha vida”, conta.

Ritmo renovado

Das letras de protesto dos Racionais até o som mais voltado para os romances e desejos atuais da juventude, característica das canções de Misael, muita coisa mudou no jeito de se fazer rap. De acordo com o brasiliense, as transformações no gênero são naturais. “A música vive de atualizações, surgem novas culturas e precisamos ir mudando a linguagem para nos comunicar com o novo público. Temos que acompanhar essas mudanças”, explica.

Para ele, uma das coisas que todos os representantes do hip-hop sempre terão em comum é o dever de quebrar os preconceitos dos quais os gêneros periféricos ainda são vítimas. “O rap sempre foi discriminado e continua sendo. Minha missão é ir desmistificando isso”, completa.

Ainda longe de uma carreira tão consolidada quanto a dos ídolos dos Racionais MC’s, Misael diz ser difícil imaginar como estará daqui a 30 anos. Prefere ir vivendo cada dia. “O mundo da música é cheio de reviravoltas. É difícil prever. Mas, no que depender de mim, terei a mesma disposição com o rap. Minha mente de artista não para! Quem sabe daqui 30 anos eu não esteja fazendo a turnê Misael 3 décadas? Nada é impossível para aquele que crê e vai à luta”, conclui.

Racionais MC’s 3 Décadas – Tour 2019
Neste sábado (03/08/2019), a partir das 22h30, no Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental). Ingressos: variam de R$ 50 (arquibancada) a R$ 100 (pista). Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio. À venda on-line, no Brasília Shopping (Loja Eventim) ou na bilheteria do evento. Não recomendado para menores de 18 anos

Últimas notícias