Três ficam feridos após queda de tenda no Ginásio Nilson Nelson

Acidente ocorreu no começo da tarde desta segunda-feira (1º/4). Vítimas trabalhavam no local, que abrigará espetáculo do Cirque du Soleil

atualizado 01/04/2019 18:52

Corpo de Bombeiros/Divulgação

Três homens ficaram feridos, na manhã desta segunda-feira (1º/4), após a queda de uma tenda instalada no Ginásio Nilson Nelson. A estrutura faz parte da montagem do espetáculo Ovo, da companhia internacional Cirque du Soleil, que se apresenta de 5 a 13 de abril em Brasília.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, que atendeu a ocorrência, as vítimas foram Mauro Soares Santos, 30 anos, que sofreu um corte na cabeça; Joílson dos Santos Araújo, 41, transportado com suspeita de fratura nas costelas e clavícula; e Antônio Soares Silva Filho, também de 41 anos, ferido na perna. Todos foram levados ao Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Ainda segundo a corporação, a suspeita é que a tenda tenha desabado após uma forte rajada de vento. Os três trabalhadores teriam despencado de uma altura aproximada de 3 metros. Os Bombeiros afirmaram ter mobilizado nove viaturas e 21 militares. O local ficou aos cuidados da perícia da Polícia Civil durante a tarde.

 

 

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
Publicidade do parceiro Metrópoles 2
Publicidade do parceiro Metrópoles 3
Publicidade do parceiro Metrópoles 4
Publicidade do parceiro Metrópoles 5
0

 

A empresa responsável pela produção da turnê brasileira do Cirque du Soleil, a IMM Esporte e Entretenimento, informou, por meio de nota, que os homens “não correm riscos” e são funcionários da M.M. Faleiros Montagens e Eventos LTDA., cujo nome fantasia é TB Estruturas.

A IMM assegurou que as vítimas usavam equipamentos de segurança e prometeu prestar atendimento aos envolvidos no acidente. “A área ficou interditada para averiguação, mas já foi liberada para o restabelecimento dos trabalhos”, informou a produtora.

Procurada, a TB Estruturas não havia se manifestado até a última atualização desta matéria.

Mais lidas
Últimas notícias