Fenômeno do piseiro, Eric Land soma 200 milhões de views no YouTube

Cearense, de 24 anos, aproveita espaço aberto por Barões da Pisadinha e faz sucesso com o novo o single Esqueceu Foi Porra

atualizado 04/06/2021 14:11

Instagram/Reprodução

Aos 24 anos, Eric Land é o novo queridinho dos fãs do piseiro, ritmo com sotaque nordestino que conquistou o Brasil. Nascido em Fortaleza, o cantor trilha os caminhos abertos pela banda Barões da Pisadinha em busca do mesmo reconhecimento nacional.

Com quase nove anos de estrada, atualmente Eric ultrapassa a marca de 270 milhões de visualizações de suas músicas no YouTube e mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Só Esqueceu Foi Porra, canção lançada em abril, em parceria com Tarcísio do Acordeon, tem mais de 8 milhões de views.

“É uma bênção dada por Deus, o privilégio de você marcar a vida das pessoas com a sua música, que é algo tão mágico. É o sonho de todo artista é ser reconhecido pelo seu trabalho”, comemora Eric Land, em entrevista ao Metrópoles.

 

Trajetória

Nascido em Fortaleza, Eric Land se interessa por música por causa da família. “Minha avó cantava nas rádios, meu pai cantava em bares e eu os acompanhava”. Aos 16, iniciava a trajetória com shows de voz e violão nos bares e eventos da cidade. Também fez parte de grupos de forró e sertanejo, até decidir apostar no piseiro.

Em 2017, Eric Land começou a sentir o gosto do sucesso com o single Você Chegou. O hit tomou conta das rádios cearenses e se tornou um marco de sua carreira solo. “Quando eu vi minha música tocando nas rádios, as pessoas cantando… entendi que estava no caminho certo”, lembra o cantor que, desde então, não parou de emplacar canções no gosto popular.

A facilidade para transformar um single em hit, segundo Eric, vem de uma escolha de repertório sempre feita com muita cautela. “Divido essa minha responsabilidade com meus sócios. Quando vamos escolher uma música, pensamos no público que vamos atingir, em como seriam os clipes. O fato de eu compor também dá mais profundidade”, acredita.

0
Futuro

Ao longo da meteórica carreira, Eric Land gravou com nomes importantes como Wesley Safadão e Xand Avião. O jovem prepara ainda muitas novidades para os fãs, entre elas, parceria com a banda Barões da Pisadinha. “Nós já gravamos o videoclipe e estamos só definindo a data de lançamento. Eles levaram a bandeira do piseiro para novos públicos, mostraram para o Brasil que existem outros artistas, fortaleceram o ritmo… Foi um momento especial”, afirma.

Eric também está prestes a lançar canção com Matheus e Kauan. “Podem esperar que está vindo um EP e um DVD, ambos muito focados em um trabalho autoral. Tem muita coisa nova”, promete o artista, que deseja ter sucesso internacional no futuro. “Vejo a Anitta, o Luan Santana e tantos outros que estão chegando lá, e sonho também”, conclui.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Mais lidas
Últimas notícias