Favela Sounds terá edição com Criolo, Rebecca, Jorge Aragão e mais

Festival retorna a Praça do Museu Nacional da República com 22 shows gratuitos nos dias 29 e 30 de julho

atualizado 12/07/2022 15:40

Reprodução e Divulgação

O Favela Sounds retorna para a sexta edição em formato presencial. Após evento virtual em 2021, o festival volta para a Praça do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios) com mais de 22 shows gratuitos programados para os dias 29 e 30 de julho.

Dentre os nomes selecionados estão Criolo, Jorge Aragão, MC Rebecca, Cesar MC, Ruxell, Marley no Beat, N.I.N.A., Rachel Reis e O Poeta. O tema da edição é Cuidado e Participação: Favela Sounds é Pertencimento e tem o objetivo de pensar o papel da criatividade no estímulo à participação social.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Entre 18 e 22 de julho, o festival realiza oficinas técnicas de som, luz e roadie em Unidades do Sistema Socioeducativo do DF. As oficinas são voltadas a jovens em processo de reinserção social, e culminam em estágio no Favela Sounds. Entre 28 e 29 de julho, o evento também vai aos ambientes de ensino do DF.

“Têm como intuito iluminar possibilidades profissionais no campo criativo a jovens estudantes de periferias da cidade”, conta o idealizador do festival Guilherme Tavares.

Favela Sounds
29 e 30 de julho, a partir das 17h30, na Praça do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios). Entrada gratuita mediante retirada on-line. Não recomendado para menores de 18 anos.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias