metropoles.com

Ex-cantor de K-pop Seungri é condenado à prisão por incitar prostituição

Artista ficou conhecido com o grupo BIGBANG e foi condenado a três anos de prisão por um tribunal militar da Coréia do Sul

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram
seungri
1 de 1 seungri - Foto: Reprodução/Instagram

O ex-cantor de K-pop Seungri foi condenado a três anos de prisão por um tribunal militar da Coreia do Sul por incitar prostituição. O cantor, de 30 anos, ficou conhecido por fazer parte do grupo BIGBANG.

De acordo com informações da imprensa local, o artista foi considerado culpado em nove acusações, entre elas, organizar serviços sexuais para potenciais investidores em seu negócio e promover jogos de azar no exterior de cassinos em Las Vegas, nos Estados Unidos.

0

“É difícil acreditar que o réu não estivesse a par dos pagamentos financeiros feitos às mulheres em troca de serviços de caráter sexual […] Parece que realizou um serviço de prostituição sexual sistemático”, disse o juiz Hwang Min-je na sentença.

Ainda segundo a mídia sul-coreana, um dos fatores que contribuiu para a decisão foi o testemunho do cantor, diferente no interrogatório policial e no tribunal. Ele também foi condenado a pagar uma multa de US$ 1 milhão, cerca de R$ 5 milhões.

Investigações

Com o sucesso do grupo BIGBANG, que estreou em 2006, Seungri, cujo nome verdadeiro é Lee Seung-hyun, também se tornou um renomado empresário no mercado de K-pop. Em 2019, quando o caso ganhou repercussão, ele abandonou a carreira e se alistou no Exército.

O escândalo, porém, trouxe à tona uma série de acusações contra outros músicos e funcionários da antiga agência de Seungri, a YG Entertainment, e levou à renúncia do diretor-executivo da empresa, Yang Hyun-suk, que também enfrentou acusações de promoção de jogo clandestino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?