Entenda como Fátima Bernardes mudou a história do funk brasileiro

A apresentadora e jornalista deu uma dica para o Kondzilla e fez o canal bombar

Globo/DivulgaçãoGlobo/Divulgação

atualizado 22/07/2019 12:50

Konrad Dantas, o Kondzilla, é atualmente o maior nome do funk brasileiro – seu canal no YouTube, é o maior do Brasil com 50 milhões de seguidores e apadrinha clipes dos principais artistas do gênero. O guru do “pancadão”, porém, deve boa parte desse sucesso a um conselho de Fátima Bernardes.

Em entrevista ao portal G1, Kondzilla contou que a apresentadora do Encontro deu a dica de como o canal, que em setembro de 2016 – época do convite –, tinha 6 milhões, poderia crescer.

“Baile de Favela tinha um palavrão no refrão. O MC João foi à Fátima Bernardes e ela falou: ‘Nossa, parabéns, incrível. Mas se você não falasse aquela palavrinha, sua música ia mais longe'”, disse Kondzilla. “Depois que tomamos a decisão, a gente passou de 6 milhões em 2016 para 22 milhões de inscritos em 2017. Hoje deve ter mais de 40 vídeos com mais de 100 milhões”, conclui.

Segundo o próprio funkeiro, o conselho da apresentadora o fez ver como seria possível romper a barreira que o impedia de crescer. Atualmente, Kondzilla não só tem milhões de inscritos, como coordena um site de funk e, igualmente, prepara uma série para a Netflix.

Últimas notícias