Emicida, Paula Fernandes e Aline Barros: veja os destaques do Grammy Latino

21º entrega anual do prêmio aconteceu nessa quinta-feira (19/11), em Miami, e contou com shows de diversos locais do mundo

atualizado 20/11/2020 10:31

Com shows de diversos locais do mundo e parte da premiação voltada ao público brasileiro, foi realizada nessa quinta-feira (19/11), a 21º Entrega Anual do Grammy Latino. Entre os destaques estão Emicida, João Bosco e Toninho Horta nas categorias brasileiras e Alejandro Sanz, Fito Páez nas gerais.

Nos troféus voltados a música brasileira, o rapper Emicida venceu a categoria de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa, com AmarElo – projeto que ganhará um documentário na Netflix.

Além disso, também levaram para casa o gramofone dourado: João Bosco, com a Melhor Canção, Toninho Horta com o Melhor Álbum de MPB. Já Céu, levou a categoria de Melhor Álbum Pop, Cláudio Jorge o Melhor Álbum de Samba/Pagode, Paula Fernandes o Melhor Álbum Sertanejo e Mariana Aydar, o Melhor Álbum de Música Raiz. O Melhor Álbum de Música Cristã ficou com Aline Barros.

0

Nas categorias gerais, a poderosa Anitta – que se apresentou na cerimônia direto do Rio de Janeiro – concorria ao prêmio de Melhor Música Urbana, com a canção Rave de Favela, mas acabou perdendo para a espanhola Rosalía e o colombiano J Balvin, por Yo X Ti, Tu X Mi.

Os destaques entre o restante das categorias ficou com Alejandro Sanz, que venceu a categoria de Gravação do Ano, com a canção Contigo, Natalia Lafourcade e o de Melhor Álbum do Ano por um Canto por Mexico Vol. 1. Fito Páez levou duas categorias voltadas ao rock latino e também se destacou.

Cerimônia

A 21º Entrega Anual do Grammy Latino foi realizada nessa quinta-feira (19/11), em Miami. Por conta da pandemia de Covid-19, a cerimônia não contou com presença de público e teve sua programação de shows realizada de diversos locais do mundo.

A premiere foi transmitida ao vivo pelo Facebook, e o evento musical dedicada ao público brasileiro trouxe Emicida e Marcos Valle além da banda Melim, com apresentação da modelo brasileira Lais Ribeiro.

Além disso, o rapper Pitbull fez um show com uma banda formada por profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à Covid-19, doença causa pelo novo coronavírus.

Últimas notícias