metropoles.com

Elba Ramalho e Fagner trazem tributo a Gonzaga ao Na Praia: veja fotos

Artistas subiram ao palco do festival pé na areia nesta sexta-feira (29/7) com repertório repleto de clássicos do cancioneiro nordestino

atualizado

Compartilhar notícia

Régis Velásquez/Metrópoles
Elba Ramalho e Fagner
1 de 1 Elba Ramalho e Fagner - Foto: Régis Velásquez/Metrópoles

Com 50 anos de carreira, Elba Ramalho e Fagner nunca tinham trabalhado juntos até decidirem homenagear o rei do baião, Luiz Gonzaga. O projeto, que começou no ano passado com a gravação do álbum Festa, teve seu ápice nesta sexta-feira (29/7), com o encontro dos cantores no palco do Na Praia.

Os fãs que compareceram ao festival pé na areia aproveitaram a noite ao som de clássicos do forró — ritmo eleito pelo Iphan como patrimônio imaterial do Brasil—, como Danado de Bom (Luiz Gonzaga e João Silva), Estrada de Canindé (Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira), Vem Morena (Luiz Gonzaga e Zé Dantas), O Cheiro da Carolina (Luiz Gonzaga e Amorim Roxo) e Baião da Penha (Guio de Moraes e David Nasser).

“O Fagner sempre me procurava e argumentava que nós tínhamos que gravar Gonzaga, que nós dois tínhamos intimidade com ele e autoridade para cantar esse repertório. Agora, deu certo de fazermos esse projeto, já fizemos alguns shows e é muito bonito. Ele é uma pessoa fina, muito educada, que me trata muito bem… então tem sido maravilhoso”, disse Elba Ramalho, em entrevista ao Metrópoles.

0

Além dos fãs que os acompanham a muitos anos, o show de Fagner e Elba no Na Praia reuniu uma plateia jovem que mostra a renovação do público dos forrozeiros veteranos. “Cada vez mais a música nordestina se expande para outras regiões do Brasil e a galera jovem gosta muito… até porque resgatamos a dança, o forró e eles adoram”, completa Elba, que adiantou ao portal o desejo de gravar novo álbum ainda este ano. “Quero fazer algo bem diversificado, com compositores que eu gosto de ouvir mais nunca gravei”.

Fagner começou a carreira musical na capital federal quando ganhou, com Mucuripe, o Festival de Música Popular em 1971. Desde então, o músico tem em Brasília sua segunda casa. “O começo da minha maturidade foi aqui. Minha base, família e amigos continuam aqui, então estou muito feliz”, celebrou o cearense antes do show no Na Praia.

Ouça Festa

Metrópoles Na Praia

Parceiro oficial do Na Praia, o Metrópoles traz todas as novidades, programação de shows, fotos do público e notícias sobre o novo litoral que movimenta a cidade. Acompanhe a cobertura completa aqui.

Na Praia
Até o dia 11 de setembro. No Setor de Clubes Esportivos Sul. De segunda a sexta, entrada gratuita para usufruir o dia. Day Use Na Praia: R$ 30 (sábado) R$ 50 (domingo). Os valores dos shows variam de acordo com a programação e o lote dos ingressos. Confira a programação completa no site da R2.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?