Duo brasiliense Tribo da Periferia lança disco HÍBRIDO

A produção mistura diversas vertentes trabalhadas por Look e Duckjay dentro do hip-hop

atualizado 24/02/2021 19:13

TRIBO DA PERIFERIAVictor Moura/Divulgação

Um dos nomes mais importantes da cena hip-hop brasileira, o brasiliense Tribo da Periferia lança, nesta quinta-feira (25/2), em todas as plataformas digitais, um novo projeto inédito. HÍBRIDO conta com 10 faixas e seis videoclipes.

“Acho que tinha uns cinco, seis anos que a gente não lançava um álbum cheio, por isso que esse é um trabalho tão importante para a gente. A ideia é mostrar as várias vertentes do Tribo, que não se prende a uma temática só. A gente gosta de falar sobre o que estamos sentindo no momento e foi isso que fizemos!”, fala Duckjay. “Podem aguardar que está mil grau”, completa Look.

Duckjay e Look formam o duo, que, para HÍBRIDO, buscaram inspiração na estratégia de 50 Cent em The Massacre (2005). Na época, o rapper norte-americano divulgou o disco e, ao mesmo tempo, todos os videoclipes.

“Sempre quis fazer uma parada assim, um vídeo dedicado a cada música, no nosso caso, seis clipes. E, graças a Deus, pelo menos para mim foi um orgulho, um trabalho árduo porque quem assiste o clipe em casa não sabe o quanto é difícil essa produção onde cada detalhe é pensado. Foi um grande desafio, mas apesar do cansaço físico e mental, muito gratificante”, explica Duckjay.

O lado visual também está presente na composição das faixas. Uma delas, por exemplo, tem forte inspiração de um clássico de cinema. Dia de Poderoso utiliza um sample da música tema do filme O Poderoso Chefão.

TRIBO DA PERIFERIA
Tribo da Periferia lança o disco HÍBRIDO

Os artistas também explicam o motivo pela escolha do nome HÍBRIDO.

“O carro híbrido é o combustível e a eletricidade trabalhando juntos para se locomover. Somamos vários sentimentos, sacrifícios e sonhos para elaborar esse álbum que caminha por diversos estilos”, garante Duckjay.

Com 22 anos de carreira, o Tribo da Periferia comemora, com este novo passo, o momento quem vivem no cenário do hip-hop e da música nacional.

“Hoje o hip-hop, graças a Deus, é o terceiro estilo musical mais ouvido do Brasil e daqui há algum tempo será o primeiro. Quando o Tribo da Periferia surgiu, o movimento era muito pequeno e as pessoas não davam tanta atenção para o ritmo, por isso fico feliz demais em ver seu crescimento e suas várias vertentes”, vibra Duckjay.

Últimas notícias