*
 

Com o advento da era digital, perdeu-se aquele costume de “dar música” de presente e elogiar o gosto musical da pessoa querida – ou, ainda, gabar-se do próprio conhecimento! Mas a onda vintage e o retorno do vinil mudaram isso. E você pode voltar a dar um dos presentes mais legais que existem: discos.

A Feira de Vinil do Conic, neste sábado (9/6), das 10h às 19h, é a chance de comprar um presente charmoso, descolado e que cabe em qualquer bolso, pois os valores começam em R$ 10.

O evento terá também livros, DVDs e CDs, tudo a preço muito acessível.

Confira uma lista de sete discos para você caçar na Feira de Vinil do Conic, ideais para um Dia dos Namorados romântico:

Nina Simone – The Hits

Divulgação

Recém-lançado em edição de luxo, este vinil é alegria garantida, pois tem todos os grandes sucessos daquela que é considerada por muitos a maior cantora do jazz de todos os tempos. Vale embalar o amor com My Baby Just Cares for Me, Love Me or Leave Me ou Little Girl Blue.

Adele – 21

Divulgação
Outra cantora de fortes tons dramáticos, a inglesa Adele despontou no início dos anos 2000 com histórias de amor trágicas. Sucesso na certa, este 21 é seu maior clássico e traz a inesquecível Rolling in the Deep.

Lenny Kravitz – Mama Said

Divulgação
O galã Kravitz fez muitos corações suspirarem nos inesquecíveis anos 1990. Sua mistura de guitarras pesadas e letras românticas fizeram a cabeça da geração MTV. Este disco traz um de seus maiores hits até hoje, a açucarada It Ain’t Over ‘til It’s Over.

Caetano Veloso – Transa

Divulgação

Um dos discos mais míticos dos anos 1970, o qual “funciona” muito melhor em vinil que em digital. Raridade, pode passar dos R$ 200. Gravado na época do exílio em Londres de Caetano, serve de inspiração para qualquer momento de amor.

Kid Abelha – Greatest Hits 80’s

Divulgação

Ah, os anos 1980! Nenhuma banda destrinchou relacionamentos, aventuras e desventuras de amor com o Kid Abelha, liderado pela musa eterna Paula Toller. Este disco é para colocar na vitrola e viver momentos infinitos de nostalgia. Clássico!

Miles Davis – Kind of Blue

Divulgação

Este é um mito do jazz, um disco que é inovador e extremamente agradável a qualquer tipo de ouvido. Miles criou o cool jazz, que se tornou um clichê de lounge, noir, romantismo. Mas não se engane, aqui está a origem de tudo e um item obrigatório a qualquer coleção que se preze.

Marisa Monte – Mais

Divulgação

Marisa assumiu o posto de maior cantora do Brasil nos anos 1990 e nunca mais o largou. Seu segundo disco tem várias pérolas do romantismo e continua atual nas vitrolas. Experimente a doçura de canções como Beija Eu e De Noite na Cama. Para ouvir a dois.

Feira de Vinil do Conic
Sábado (9/6), das 10h às 19h
Conic (Setor de Diversões Sul), corredor do Dulcina de Moraes
Confira a página no Facebook

 

 

COMENTE

LPsfeira de discosvinis
comunicar erro à redação

Leia mais: Música