Conheça o caminho do DJ Alok até o topo da música eletrônica mundial

Nomes como Bruno Martini e Zeeba tiveram suas carreiras impulsionadas pela parceria com o goiano

Giovanna Bembom/MetrópolesGiovanna Bembom/Metrópoles

atualizado 27/10/2018 18:13

Nascido em Goiânia, mas radicado em Brasília desde os 12 anos, Alok realizou, na última terça-feira (23/10), feito jamais alcançado por nenhum outro brasileiro. Além de ser considerado o número 1 do Brasil, o artista foi eleito o 13º melhor DJ do mundo, de acordo com o disputado ranking da revista britânica DJ Mag.

A fase é realmente boa para o músico. Recentemente, Alok também foi indicado ao EMA 2018 — um dos prêmios internacionais de maior relevância do meio musical — e concorre ao título de Melhor Artista Brasileiro.

Do remix de Puro Êxtase, do Barão Vermelho, em 2012, ao mega sucesso de Hear Me Now, 2016, muita água rolou na vida de Alok. Filho dos DJs Swarup e Ekanta — fundadores de um dos principais festivais de psytrance do país —, o artista precisou deixar a tutela dos pais para encontrar seu lugar na cena, e deu certo.

Com o estilo próprio, mais pop, conquistou os atuais números: cerca de 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais, mais de 400 milhões de plays, 300 milhões de views no YouTube e 12 milhões de seguidores nas redes sociais. Além de Discos de Ouro e Platina recebidos na Itália e França.

Portas abertas para os sucessores
Um dos compositores de Hear Me Now, o produtor e DJ Bruno Martini, 26 anos, disse em entrevista ao Metrópoles, como a ascensão de Alok tem impulsionado a carreira de outros artistas brasileiros. “Graças ao sucesso da faixa, fui convidado para tocar em festivais de música eletrônica no mundo inteiro”, afirma.

Prestes a lançar seu primeiro álbum, Original, o músico conta que várias portas se abriram, também, no Brasil. A música Youngr é uma coprodução com o produtor norte-americano Timbaland e juntamente com o videoclipe, gravado em um circuito de Drift, tem a participação do ator brasileiro Fiuk, também piloto da categoria automobilística.