*
 

Entre os artistas mais populares do mainstream, Anitta, Nego do Borel, Alok e Pablo Vittar foram indicados ao EMA 2018 — um dos prêmios internacionais de maior relevância do meio musical . A cerimônia da premiação acontecerá em Bilbao, na Espanha, no dia 4 de novembro.

Os quatro cantores concorrem ao título de Melhor Artista Brasileiro e dependem da ajuda dos fãs para a conquista. A votação popular já está aberta e vai até dia 3 de novembro. Para participar, basta acessar o site do MTV Ema.

Com carreiras internacionais mais expressivas, os favoritos para a vitória são Alok e Anitta. Com 15 anos de carreira o DJ tem cerca de 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas digitais, mais de 400 milhões de plays com o hit Hear Me Now, Discos de Ouro e Platina recebidos na Itália e França, 300 milhões de views no YouTube e 12 milhões de seguidores nas redes sociais. Já Anitta aparece atualmente como uma das juradas do La Voz México, versão hermana do The Voice e  conquistou as rádios mundias com Downtown, faixa em parceria com J. Balvin.