Conheça FBC, o rapper que viralizou nas redes sociais

Divulgando seu segundo álbum, o músico engajou artistas como Marília Mendonça e Mano Brown a postarem a data 15/11 em seus perfis

Reprodução/InstagramReprodução/Instagram

atualizado 08/11/2019 20:24

Um movimento começou a tomar conta do Twitter nas últimas semanas: vários perfis famosos começaram a postar a frase “15/11 confia”, ou somente a data, e muita gente ficou sem entender o que estava acontecendo. O motivo inicial era divulgar o álbum Padrim, segundo disco do rapper FBC, mas acabou se tornando um dia para a celebração do hip-hop nacional. 

Tudo começou quando o mineiro Fabrício Soares, o FBC, resolveu fazer das redes sociais seu maior marketing. O cantor começou a pedir para que perfis de rap e grandes nomes da música nacional colocassem a data 15/11 em seus perfis e um movimento começou. Segundo o artista, a data agora vai além da divulgação do álbum.  

“Hoje o pessoal já tomou o 15/11 como um movimento que representa geral tá ligado?, todo mundo que tem sua luta diária, semanal. Quem lança o trampo e tá em busca de espaço no mercado. Eu vim da zona oeste de BH, sou igual a todo mundo. Obrigado!”, agradeceu FBC, em vídeo no Twitter. 

Artistas como Mano Brown, Marília Mendonça e da estrela de televisão Maísa e o youtuber Whindersson aderiram à campanha. O movimento chamou atenção até mesmo de empresas como Spotify, iFood e Burger King, que disponibilizou um cupom para a data de lançamento. 

A estratégia não é nova na carreira do rapper. No ano passado, FBC também viralizou nas redes sociais ao divulgar o lançamento de S.C.A (Sexo, Cocaína e Assassinatos) – seu primeiro álbum solo gravado em estúdio. Na ocasião, o mineiro comentou “ouve meu álbum” em perfis de estrelas internacionais como Eminem e até mesmo do Papa Francisco. Em votação no site da Red Bull, o disco esteve entre os cinco melhores de 2018

Criado nas batalhas de rima de Belo Horizonte, e ex integrante da DV Tribo, extinto grupo mineiro de rap formado por nomes como Djonga, Clara Lima e Hot & Oreia. Fabricio, aos 31 anos, lança seu segundo CD no dia 15 de novembro e promete novidades. Em seu perfil, o rapper disse que em Padrim, ele fala mais de sentimentos. “Entendi que precisava da minha tristeza pra continuar produtivo”, escreveu. 

Últimas notícias