Inscreva-se no canal MetrópolesTV no YouTube
Música

Compositor da Portela é encontrado morto em apartamento no Rio

Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga circunstâncias da morte de Beto Aquino e já ouviu pelo menos duas testemunhas

06/12/2022 15:31
Reprodução
Beto Aquino

O compositor da Portela Roberto de Aquino Leite, conhecido como Beto Aquino, foi encontrado morto dentro de seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na tarde dessa segunda-feira (5/12). A causa da morte ainda é desconhecida e, segundo informações do G1, não foram encontrados indícios de violência até o momento. A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar e afirma que houve um furto na residência.

Em depoimento à 12ª DP, a nora do cantor, que encontrou o corpo, contou que foi fazer uma visita rotineira na segunda-feira, quando notou a porta do apartamento aberta. Ao entrar, viu o compositor já sem vida em cima de sua cama. Ela também afirma que  joias, que ficavam em uma bancada do banheiro, além da carteira e do telefone celular da vítima, haviam desaparecido.

Compositor da Portela é encontrado morto em apartamento no Rio - destaque galeria
3 imagens
Polícia Civil do Rio investiga as causas da morte
Beto foi compositor da Portela
Beto Aquino
1 de 3

Beto Aquino

Reprodução
Polícia Civil do Rio investiga as causas da morte
2 de 3

Polícia Civil do Rio investiga as causas da morte

Reprodução
Beto foi compositor da Portela
3 de 3

Beto foi compositor da Portela

Reprodução

Já o porteiro do prédio informou aos investigadores que um homem que se relacionava com o compositor deixou a residência por volta de 23h30 de domingo (4/12), levando uma mala, uma mochila e uma bolsa grande. O homem já foi identificado pela polícia.

Em nota enviada ao G1, a Polícia Militar informou que, PMs do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para uma ocorrência em um apartamento na Rua Paula Freitas. No local, os agentes acharam o corpo de um homem já em óbito. A área foi isolada para o trabalho da perícia da Polícia Civil.

Entre no canal de WhatsApp do Metrópoles

A Polícia Civil informou que uma perícia foi realizada dentro do imóvel, testemunhas foram ouvidas e o corpo foi encaminhado ao IML para determinar a causa da morte. A instituição informou ainda que seguirá apurando as circunstâncias do fato.