Busca por músicas de Sandy & Junior cresce 300% após anúncio de turnê
O nome da dupla está entre os mais populares termos buscados na internet e a procura por canções antigas também cresceu significativamente
atualizado

Os irmãos Sandy e Junior causaram uma verdadeira comoção nacional nas últimas semanas. Isso porque, no último dia 14, os cantores anunciaram a turnê Nossa História, em comemoração aos 30 anos de carreira. O alvoroço foi tão grande que em poucos minutos os ingressos para as apresentações nas 10 capitais se esgotaram, e a dupla teve de abrir shows extras em São Paulo e Rio de Janeiro. A tour chega a Brasília em 20 de julho, no Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental).
O efeito nostalgia — que já se mostrou poderoso para artistas como Spice Girls e Los Hermanos — também tem sido proveitoso para os filhos de Xororó. O nome da dupla está entre os mais populares termos buscados na internet, segundo aponta o relatório do Google Trends, ferramenta de análise de tendências e pesquisas. As notícias sobre a volta aos palcos também fizeram a procura por músicas do repertório dos cantores aumentar significativamente.

Os irmãos fizeram muito sucesso na década de 1990 Reprodução

Até o anúncio da turnê, a dupla estava em um hiato Reprodução do Instagram

Junior continuou em carreira solo Reprodução do Instagram

O cantor faz muito sucesso mesmo sozinho Reprodução do Instagram

Sandy também continuou em carreira solo Reprodução do Instagram

Assim como o irmão, a cantora faz muito sucesso Reprodução do Instagram

A dupla Sandy e Junior anunciou duas datas extras da turnê em comemoração aos 30 anos da dupla Reprodução/Instagram

Em Brasília, o show está marcado para o dia 20 de julho Reprodução do Twitter
Segundo os dados coletados pela Playax, empresa de inteligência estratégica para o desenvolvimento de audiência, só nas rádios do Brasil o total de execuções dos hits dos irmãos cresceu 79,2%, saindo de 166 plays diários em 13 de março, antes do anúncio da tour, para 298 no sábado (23), exatos 10 dias depois.
A aferição feita com exclusividade para o Metrópoles mostra que no Spotify Brasil o impacto foi ainda maior. As canções de Sandy & Junior tiveram um salto de 318.777 streamings em 13 de março para 1.454.286 até a última sexta-feira (22). Os números representam aumento de mais de 352%.
No YouTube, a alavancada não é menos surpreendente. Os fãs que visualizavam 201.583 vezes os videoclipes da dupla passaram a deixar 792.068 views na página oficial dos irmãos. O percentual de crescimento chega a 292,9%.
Em entrevista ao apresentador Luciano Huck no IGTV, Sandy se diz surpresa com a repercussão. “Estar junto não está causando estranheza, o que está causando é a comoção que está rolando. Socorro, eu não estou entendendo ainda!”
Nossa História
Em coletiva de imprensa, a dupla afirmou que não haverá faixas individuais dos dois no lineup, apenas os hits da carreira. Os boatos sobre a volta da dupla começaram no final de janeiro, quando eles compartilharam pistas nas redes sociais, marcando os perfis de cada um com esta frase: “Vamos conversar em março?”.
Sandy e Junior são filhos do cantor sertanejo Xororó (de Chitãozinho & Xororó) e iniciaram a carreira em 1989. A dupla também garantiu que a turnê será registrada em um DVD.
“Mudou tudo [em relação ao passado], as temáticas das letras nem nos dizem respeito mais, em alguns casos, mas o que fica é uma leveza e um prazer em retomar essa parceria”, disse Sandy na coletiva.
Confira as datas dos shows:
12/7: Recife (Classic Hall)
13/7: Salvador (Arena Fonte Nova)
19/7: Fortaleza (Centro de Convenções)
20/7: Brasília (Ginásio Nilson Nelson)
3/8: Rio de Janeiro (Jeunesse Arena)
17/8: Belo Horizonte (Estádio do Mineirinho)
24/8: São Paulo (Allianz Parque)
31/8: Curitiba (Pedreira Paulo Leminski)
13/9: Manaus (Estúdio 5)
14/9: Belém (Hangar)
Sandy & Junior – turnê Nossa História
Dia 20 de julho, às 20h30, no Ginásio Nilson Nelson (Eixo Monumental). Ingressos de R$ 110 (arquibancada) a R$ 260 (pista premium). Valores referentes à meia-entrada e sujeitos a alterações sem aviso prévio. À venda on-line. Evento não recomendado para menores de 15 anos