A compositora Clarice Veras (foto em destaque ao lado de colaboradores) lança música e videoclipe no sarau Palavra de Mulher, neste domingo (17/3), no Quilindo (SCLN 410). A canção Samba da Menopausa, embora tenha um tom debochado, foi inspirada na experiência de Veras após perder a mãe em 2013.

“Música e bom humor se tornaram formas que encontrei para sublimar as dores e dificuldades, crises existenciais”, conta a artista.

“Era tanto sofrimento dela e de todos em volta, que eu pensei silenciosamente: quando eu morrer, não quero que ninguém sofra”, recorda Clarice. “Assim surgiu a música, como uma forma de superação”, completa.

Em Samba da Menopausa, a cantora discute a vivência de mulheres na menopausa. “Logo que comecei a ter os sintomas, recebi uma importante indicação de leitura, em que a autora, uma médica, compartilha da própria experiência para ajudar outras mulheres”, recorda.

A cantora compõe desde 2013 e tem sete canções gravadas e três videoclipes produzidos. O primeiro foi lançado em 2017.

Lançamento do Samba da Menopausa
Neste domingo (17/3), no espaço Quilindo (SCLN 410 bloco B, loja 37), às 17h. Entrada franca. Classificação indicativa livre