metropoles.com

“Arlindo Cruz é o maior sambista”, diz Arlindinho, que lança novo EP

Filho de Arlindo Cruz, o artista traz quatro músicas na segunda parte do projeto Meu Lugar, onde trabalha o samba com originalidade

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Arlindinho - metrópoles
1 de 1 Arlindinho - metrópoles - Foto: Divulgação

Arlindinho lança o EP Meu Lugar 2, nesta sexta-feira (4/2), em todas as plataformas digitais. Com quatro músicas, o trabalho conta com as participações especiais de Xande de Pilares e Marquinhos Sensação, single inédito e regravações do pai, Arlindo Cruz.

O cantor de 29 anos de idade segue a veia familiar, mas busca inovações dentro do estilo. Sempre envolvendo sambas antigos nos projetos que desenvolve, ele também trabalha com novas composições, mais atuais, que dialogam com a sociedade atual.

0

“Sou um sambista tradicional, filho de um grande sambista. Trago o partido alto comigo, mas tenho 30 anos. Essa linguagem mais nova nas palavras e melodias é um espelho do que as pessoas vivem hoje, mas sempre com respeito à sonoridade que eu aprendi”, conta o artista.

Destaques

Na setlist, um dos destaques é a música Carnaval. A composição estreia com Arlindinho neste EP e fala sobre o feriado. Apesar das festividades terem sido canceladas no país, o cantor acredita que a música não perde sua força.

“A letra fala que o Carnaval é um estado de espírito e você pode viver esse estado de espírito como quiser, no lugar que quiser. Carnaval é um feriado, as festas que foram canceladas. Eu vou dar um jeito de curtir minha folia”, afirma.

O lançamento também conta com a faixa Triângulo Amoroso, música de Sombra, Carlos Caetano e Max Júnior, acompanhada por Bom Aprendiz, faixa que marca uma das primeiras colaborações entre Arlindo Cruz e Arlindinho. É nessa mistura de nostalgia com novidade que o cantor deseja levar a carreira. Respeito ao passado do pai e foco no presente.

“Arlindo Cruz é o maior sambista, maior compositor e uma figura importante. Sou um seguidor, sou filho, amo a obra e nossa família sobrevive dessa obra até hoje. Tenho carinho, respeito, gratidão e vou dar continuidade a historia que ele plantou. Aos poucos vou colocando minha digital para ser um artista conhecido pelas minhas características”, pontua.

O EP Meu Lugar 2 conta também com as faixas Frasco Pequeno/Um Lindo Sonho/Onde Está e Pegação. “Foi feito do meu jeito, com muito amor, mostrando o momento que eu estou vivendo”, finaliza Arlindinho.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia