Andrew Woolfolk, da banda Earth, Wind e Fire, morre aos 71 anos
O saxofonista passou seis anos lutando contra uma doença e faleceu nesta semana. O músico e sua banda fizeram muito sucesso nos anos 1970
atualizado
Compartilhar notícia
Andrew Woolfolk, saxofonista da banda Earth, Wind & Fire, sucesso dos anos 1970, faleceu aos 71 anos. A morte foi confirmada e compartilhada por Philip Bailey, vocalista de falsete do grupo, nesta terça-feira (26/4). A causa da morte, que aconteceu no último domingo (24/4), não foi revelada, mas o que se sabe é que o músico lutava contra uma doença há seis anos.
Woolfolk foi um dos membros originais da banda e foi responsável por ajudar a criar alguns dos maiores sucessos do grupo, incluindo September, Boogie Wonderland e Shining Star. O grupo musical chegou a vender mais de 90 milhões de cópias de discos. A Earth, Wind & Fire foi introduzida no Rock and Roll Hall of Fame em 2000.
“Eu o conheci no ensino médio e rapidamente nos tornamos amigos e companheiros de banda. Andrew Paul Woolfolk era seu nome. Nós o perdemos hoje. Engraçado. Competitivo. Inteligente. rápido. E sempre estilizando. Vejo você do outro lado, meu amigo”, escreveu Bailey em seu Instagram.
John Paris, baterista da banda, compartilhou no Instagram: “Descanse bem, irmão Andrew”, escreveu ele, acrescentando uma oração e emojis de coração. O último álbum da banda foi The Classic Christmas Album de 2015.
Em sua carreira, Andrew também colaborou para o sucesso de diversos artistas, como Deniece Williams, Phil Collins e Stanley Turrentine.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos