Anderson Freire é o primeiro cantor gospel do país no Spotify Single

Primeiro artista do gênero a ter uma música produzida pela plataforma de streaming, ele também concorre, pela 6ª vez, ao Grammy Latino

atualizado 27/10/2021 11:25

Divulgação

Anderson Freire é um dos maiores cantores gospel do Brasil. Prova disso, é que ele foi convidado para ser a primeira estrela do gênero musical no Spotify Singles de nosso país com a música Confiar em Deus. Além dos 3 milhões de seguidores no Instagram, a sua canção mais popular na plataforma, Raridade, já ultrapassou 54 milhões de reproduções.

Para Freire, é uma grande honra participar deste projeto, que busca dar aos artistas a oportunidade de gravar novas versões de suas próprias músicas e canções. Até o momento, foram gravados mais de 680 singles como parte do programa.

0

“Olha, para mim é uma felicidade muito grande, um privilégio. Isso é emocionante e impactante. Algumas pessoas me perguntam por que eu falo que não sou merecedor e é porque eu uso muito o termo da graça, eu não mereço e a graça do Senhor faz isso. Por mais que eu me dedicasse ao máximo, é a graça de Deus. E não se trata de preço, se trata de valor. Por mais que eu tenha me dedicado, me esforçado, eu olho para mim e eu acho isso grande“, expressou o cantor.

“A canção Confiar em Deus surgiu em uma época em que eu estava indo visitar a minha mãe na beira da praia. E aí, um certo dia, de tarde, eu me deito em uma rede e a gente começa a compor essa canção, ela fluiu de uma forma muito natural. Não tem muito o que falar dessa canção, ela expressa a minha gratidão e eu estou muito feliz”, pontuou Anderson.

Premiações

Ele também já é acostumado com indicações a diversos prêmios nacionais e internacionais e em 2021 não foi diferente. Ele foi indicado para o Grammy latino, pela sexta vez, neste ano e concorre na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa, com o álbum Seguir Teu Coração.

“Eu gosto muito do Grammy Latino. Eu amo demais estar lá, mas eu amo muito mais viajar com a minha esposa. A indicação me encanta, de verdade, mas eu não sou muito dessa linha de premiação. Tanto é que sempre eu fui premiado, eu pensei ‘meu Deus, como que eu fui premiado?'”, contou, aos risos. “Se vier, amém, mas se não vier, acredite, não é demagogia, se o prêmio não vier, eu vou aproveitar essa viagem para ficar com a minha esposa e vai até sair uma canção nova”, brincou.

E as conquistas do cantor não param por aí. Na manhã da última terça-feira (26/10), foi anunciado que ele teria uma participação no novo projeto do Tik Tok, chamado Festival para Cima. O evento tem o objetivo de reunir e criar oportunidades para aumentar o alcance e a visibilidade da música e artistas gospel.

Para mim, tudo hoje o que eu puder usar para falar do que eu gosto, para compartilhar o que eu vivo, que é o evangelho de Cristo, é uma alegria. Eu sou músico, tenho o prazer de falar isso, e eu também uso a música como plataforma para pregar o que eu acredito. Então, para mim, qualquer ferramenta é uma oportunidade e a vida é feita de detalhes. “, comemorou Anderson, que promoverá uma live no TikTok, nesta quarta (27/10), às 16h.

Há duas semanas atrás, um jovem de 26 anos, Maicon Rodrigo de Almeida, sofreu um acidente e foi levado para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz, mais conhecido como Hugo. No dia de seu aniversário, além do tradicional Parabéns Para Você, a música Raridade, de Anderson Freire, também foi cantada para alegrar o dia do acidentado.

Não existe nada maior do que isso, mas é como se você entendesse que, mesmo que você esteja no Spotify, em outras plataformas, o propósito é maior do que você mesmo, é maior do que tudo”, emocionou-se o cantor.

O novo single de Anderson Freire foi disponibilizado no Spotify às 00h01, início da madrugada desta quarta-feira (27/10), e já pode ser ouvido pelos usuários da plataforma de streaming.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.

Mais lidas
Últimas notícias