*
 

No próximo sábado (7/4), acontece a maior feira de discos de Brasília, no Setor de Diversões Sul, no Corredor da Galeria da Faculdade Dulcina de Moraes, das 10h às 19h. Além das compras, há outros motivos para visitar o Conic. Veja!

1 – Revitalização do centro de Bsb
Conic é “Brasília downtown”, onde a contracultura realmente acontece na cidade. Pelos corredores de um dos prédios mais antigos da capital, você encontra a verdadeira vocação de “centrão”, com lanchonetes, moda alternativa, lojas de quadrinhos, igrejas, sindicatos, enfim, a miscelânea difícil de encontrar na “organizada” capital federal. “O Conic é a síntese dessa revitalização do centro”, resume Kaká Guimarães, produtor cultural do Sub Dulcina.

Daniel Ferreira/Metrópoles

2 – Comes e bebes
Podemos começar por uma das melhores cervejarias da cidade, que estará presente pela segunda vez seguida na feira, a Embuarama. Outra atração são as “comidas inspiração” da América Central da Morena Comidas Latinas. Destaque para os tortones com guacamole e ceviche de camarão.

Giovanna Bembom/Metrópoles

3 – Mais de 10 mil discos

Sim, é uma feira de vinil e você vai encontrar ali as principais lojas da cidade reunidas, algumas delas que já habitam o Conic. Funhouse, Marcondes and Company, Dom Pedro, Filial do Rock, Mofo, Bacural (de Goiânia). “É a oportunidade de levar a cultura do vinil, da black music da Ceilândia para o Plano Piloto”, comenta Givaldo, da loja que leva seu nome e fica próxima ao metrô Guariroba, na Ceilândia.

Marcondes&Co/Divulgação
4 – O acesso não poderia ser mais fácil
Ir ao Conic é moleza. Próximo à Rodoviária, no centro nevrálgico de Brasília, você pode ir de metrô, ônibus de todas as partes do DF e Entorno, e carro (há amplos estacionamentos tanto na parte da frente, quanto na detrás).

Giovanna Bembom/Metrópoles 

5 – Ouvir música em vinil
Um dos destaques desta edição é o DJ e antropólogo Joca, com um dos melhores sets de forró raiz e brasilidade da cidade. Os irmãos Marcondes também ocupam espaço com bolachas de jazz e rock!

Marcondes&Co/Divulgação

 

Feira de Vinil do Conic
Setor de Diversões Sul, corredor da Faculdade Dulcina de Moraes
Sábado (7/4), das 10h às 19h

 

 

COMENTE

LPsvinis
comunicar erro à redação

Leia mais: Música