36º Ferrock terá edição virtual com shows transmitidos de Ceilândia

O Festival Revolução e Rock estreia neste sábado (30/10) e vai até o mês de dezembro. Evento virtual reúne música e inovação

atualizado 26/10/2021 16:57

ferrockReprodução/ Ferrock

O Festival Revolução e Rock — Ferrock lança sua 36ª edição neste sábado (30/10). Até o dia 4 de dezembro, artistas do metal e de outros subgêneros do ritmo se reúnem nova temporada de shows virtuais. O evento será transmitido via YouTube e Facebook, gratuitamente e faz parte das comemorações dos 50 anos de Ceilândia, berço do festival.

“Ano passado fizemos a primeira edição on-line da história do Ferrock e estamos ainda mais preparados para a 36ª. Neste ano, estamos trazendo outros ritmos, além do rock. Teremos a parte instrumental forte na programação com os concertos, também teremos o pessoal que vai tocar blues, o pai e avô do rock. E ainda fizemos questão de, no dia 31, selecionar 5 bandas autorais da Ceilândia para homenagear os 50 anos da cidade”, ressalta Ari de Barros, um dos fundadores do Ferrock.

0

Nomeado de Calendário Cultural, o evento contará com apresentações onde os instrumentos também são protagonistas. Gaitas, violas, violinos, rabecas e guitarras prometem encantar o público com os sons e sensações diversos que a música proporciona. O festival fará shows instrumentais em alusão ao Outubro Rosa, aos aniversários de Ceilândia e do Ferrock, ao Novembro Azul, Dia da Consciência Negra e outros temas.

Em seu segundo ano realizado de modo remoto, para manter a segurança de todo elenco envolvido, as gravações vão ocorrer no Centro de Ensino Médio 12 de Ceilândia, em um ambiente restrito aos artistas testados negativos para a Covid-19. É importante ressaltar que o público poderá conferir todo o festival pelas redes sociais do evento.

Confira a programação completa:

ferrock

Mais lidas
Últimas notícias