Luciano Huck elogia Sócrates e Democracia Corinthiana em dia de protesto

A homenagem do global aconteceu, neste domingo (31/05), durante protesto pró-democracia que juntou torcedores do Corinthians e Palmeiras

Luciano HuckReprodução/Instagram

atualizado 31/05/2020 22:11

O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, usou as redes sociais para exaltar Sócrates e o movimento Democracia Corinthiana. A homenagem do global aconteceu neste domingo (31/05), dia em que um protesto a favor da democracia foi realizado e juntou torcedores de Corinthians e Palmeiras na Avenida Paulista.

“Salve, salve doutor Sócrates”, escreveu Huck na legenda da publicação feita no Instagram, e que estampa também uma foto do craque em campo.

View this post on Instagram

Salve salve dr. Sócrates. #democraciacorinthiana

A post shared by Luciano Huck (@lucianohuck) on

História

Criado na década de 1980, o Democracia Corinthiana foi formado por um grupo de futebolistas politizados, como Sócrates e Walter Casagrande, que lutava para que todas as decisões tomadas pelo clube na área do futebol deveriam ser votadas antes, com participação igualitária de atletas, funcionários e dirigentes.

A partir daí, o Corinthians tornou-se uma importante força política na luta contra a ditadura militar. Alguns jogadores chegaram a vestir camisas por baixo da camisa oficial com dizeres contrários ao regime vigente, como “eu quero votar para presidente” e “diretas já”, por exemplo.

 

Últimas notícias