Sem tédio! Conheça bons livros para ler durante a quarentena

O Metrópoles separou livros de ficção, fantasia, romance e história para te ajudar a se distrair nestes dias de isolamento

atualizado 20/03/2020 21:11

livros em uma bibliotecaiStock

Todo mundo já sabe que a pandemia do coronavírus vem afetando diversos pontos da sociedade. Mediante decreto para evitar maior propagação do vírus, cinemas, shoppings, academias, teatros, igrejas e até museus foram fechados. A população mantém quarentena esperando o momento de voltar para a rotina. Enquanto isso, um belo aliado contra o tédio do isolamento social são os livros.

Sabe aquele livro grande, de uma série muito extensa ou com um linguajar muito complexo que requer tempo para ser lido e que a rotina nunca permitiu? Aquele mesmo, que está parado na estante faz meses. O momento da quarentena é perfeito para limpar o pó e começar esta história.

O Metrópoles separou grandes livros entre ficção, fantasia, romance e história para te ajudar a se distrair nestes dias de isolamento.

Confira:

Game of Thrones

livros game of thrones

O primeiro da lista já é suficiente para passar toda a quarentena. Isso porquê a série Game of Thrones, escrita por George R. R. Martin, reúne, em seus cinco livros, um total de 3.640 páginas. E pasmem: ainda há livros para serem lançados!

A série consiste no universo de Westeros, um mundo de fantasia onde há lobos gigantes, dragões, reis e caminhantes brancos que mais parecem zumbis congelados. Os livros são A Guerra dos Tronos, A Fúria dos Reis, A Tormenta de Espadas, O Festim dos Corvos e A Dança dos Dragões.

Em seu blog oficial, George Martin contou que está aproveitando a quarentena para escrever o sexto livro da série, o tão falado mas nunca lançado The Winds of The Winter (Os Ventos do Inverno, em tradução livre).

O Senhor dos Anéis

livros o senhor dos anéis

A trilogia O Senhor dos Anéis faz o leitor, literalmente, viajar com Gandalf entre o tempo e espaço imaginário criado pelo escritor J. R. R. Tolkien. Por terem sido lançados em 1954, a escrita do livro é rebuscada, o que requer tempo e paciência na leitura. No fim, porém, o universo de alta fantasia de Tolkien e a saga do O Anel compensa a dificuldade.

Os livros são A Sociedade do Anel, As Duas Torres e o Retorno do Rei.

Romances de Nicholas Sparks

querido john livro

Claro que nesta lista não poderia faltar os apaixonantes romances do escritor Nicholas Sparks. A lista de livros é longa e inclui A Última Música, Querido John, Diário de uma Paixão, Um Amor para Recordar, A Escolha, O Melhor de Mim, Uma Longa Jornada e por aí vai.

São 22 títulos diferentes para você escolher. O fato é que não importa qual seja sua opção, no final, você vai cair em lágrimas com as histórias chocantes de Sparks.

Biografia de Hilter

hitler livro

Aos fãs de história, um livro deveras grande: a produção Hitler, do escritor Ian Kershaw, carrega nada mais e nada menos que 1.160 páginas. O calhamaço traz histórias da vida do ditador alemão desde sua infância, além de curiosidades nunca antes divulgadas sobre ele.

Com imagens, desenhos e até mapas, o leitor consegue entender os passos de Hitler da sua chegada ao poder do terceiro Reich até sua morte.

Dan Brown

dan brown livros

Dan Brown conquistou o mundo com seus livros enigmáticos e cativantes. Entre os mais famosos, estão O Código da Vinci; Anjos e Demônios; Origem; O Símbolo Perdido; Fortaleza Digital; e Ponto de Impacto.

Em todos os seis volumes, a história é tão instigante que prende o leitor junto ao livro, unindo de tudo um pouco em seu universo.

Últimas notícias