Norma Canto, aos 63 anos, vira escritora e estreia com romance erótico

Conheça a paulista que construiu uma carreira como secretária executiva e hoje é escritora, youtuber, empresária e designer de interiores

atualizado 12/02/2021 20:36

Norma CantoDivulgação

Apesar de escrever desde os 15 anos de idade, a vida de Norma Canto seguiu diferentes caminhos até que ela se tornasse uma escritora. Antes de seguir sua vocação dos sonhos, a empresária construiu carreiras que nada se assemelhavam a contação de histórias. Agora, aos 63 anos, ela lança o primeiro livro: O Prazer Secreto, um romance com uma narrativa erótica, dramática e envolvente.

“Encontrei na escrita a forma de expressar a essência de minha alma sonhadora e apaixonada pela vida. Mas o que eu não podia imaginar é que um dia iria me tornar uma escritora”, contou Norma, em entrevista ao Metrópoles.

A paulista trabalhou em grandes empresas do país, durante anos, como secretária executiva. Aos 40 anos, decidiu mudar a vida profissional, se especializou em decoração na Escola Panamericana de Artes e assumiu trabalhos como designer de interiores.

0

Realizou projetos elogiados e bem-sucedidos, mas sentia que faltava algo mais para sua realização pessoal. Em 2017, após fazer um curso de mídias sociais, criou um canal no YouTube. Na plataforma, Norma chegou a escrever e produzir uma minissérie: Amor da Minha Vida.

“Com a ajuda de uma amiga, videomaker, protagonizei o papel de uma coaching de relacionamento afetivo insegura e ciumenta e de mais seis personagens. Era um tal de tirar e colocar peruca, maquiagem, figurino…”, descreve.

A autora explorou seu lado como atriz e interpretou diferentes personagens da trama, que contou com 11 capítulos. O canal alcançou 2 mil inscritos.

Enfim, escritora

O relativo sucesso no YouTube a fez buscar algo mais. Hoje, aos 63, Norma reencontrou sua essência escritora que surgiu na adolescência, o que culminou no lançamento de seu primeiro livro. O Prazer Secreto foi finalizado em apenas três meses.

“Resgatei a adolescente de dentro de mim para escrever, mais uma vez, com a alma cheia de sonhos e amor, uma história que irá mexer com as emoções e despertar novas experiências sensoriais de prazer”, revela a autora.

Utilizando diálogos emocionantes, cenas excitantes, segredos e situações divertidas, o livro conta a história de Maria Clara. Ela acreditava que sua vida era perfeita ao lado de marido até ter uma decepção que mudará os rumos de sua história. Com uma proposta sensorial, a obra física traz na capa, um QR Code, que leva o leitor a um book trailer elaborado com cenas da história. Outros direcionam à música tema e a uma playlist, com 28 canções para despertar para complementar a experiência.

Coragem para mudar

Encarar novos desafios nunca foi um problema para Norma. A escritora acredita que todos devem ser protagonistas das próprias vidas e não coadjuvantes.

“O meu jeito multifacetado de ser é a prova de que sempre é tempo de mudar, de correr riscos, de tentar. Eu penso:medo de mudança? Quem não tem. Mas, mesmo nas horas de completo desespero, quando não conseguimos ver um palmo além do nariz, não devemos desistir”, pondera.

Para a escritora, youtuber, empresária e designer de interiores, reinventar-se faz parte de sua vida. Norma é casada há quase 40 anos e escolheu não ter filhos. Hoje, se sente realizada em todas as áreas.

“Foi acreditando que nunca é tarde para se reinventar que escrevi meu primeiro livro. Depois de uma semana de trabalho, me sento no sofá para assistir Netflix comendo pipoca junto com meu marido e digo a mim mesma: ‘Sonhar me mantém jovem por dentro, me faz sentir viva em todos os sentidos’. Não importa a idade, busque o que te faz feliz, se perca para se encontrar”, finaliza.

Últimas notícias