Movida Literária traz poesia e prosa aos bares de Brasília

O evento convida diversos autores para discutirem literatura em diferentes restaurantes da capital

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 23/08/2018 18:07

O projeto Movida Literária – Ler, beber e conversar ocupa Brasília pela segunda vez na primeira semana de setembro. O evento acontece em sete bares e restaurantes da cidade: Beirute (Asa Sul e Norte), Bar Pardim, Sebinho, Ernesto Café, Objeto Encontrado e Martinica Café. Nesses estabelecimentos, os clientes encontrarão escritores locais e nacionais para debater obras, processo criativo e novidades a respeito da cena literária.

O objetivo é mostrar Brasília como uma cidade criativa, além do estereótipo de lugar da alta burocracia e política do país. Durante as sete noites, autores de prosa e poesia se dividirão em sete mesas de conversa e sete apresentações de poetas.

Os escritores e curadores Nicolas Behr, José Rezende Júnior e Jéferson Assunção esperam repetir o sucesso de 2017, quando, no mesmo formato, as mesas e balcões de alguns dos mais tradicionais bares do Plano Piloto estiveram cheios de escritores e leitores trocando ideias, lendo, bebendo e conversando.

Cada mesa será precedida pela apresentação de uma poeta da cidade, a convite de Nicolas Behr. Uma novidade deste ano é uma maior mistura de gêneros, artes e lugares da escrita, como é a mesa com João Almino, da Academia Brasileira de Letras (ABL).

Movida Literária – Ler, beber e conversar
A partir de 1º de setembro. Confira a programação na página do evento. Entrada gratuita. Classificação indicativa livre 

Últimas notícias