Escritora do DF lança livro com histórias e contos sobre o teatro

A Ostra e o Teatro, lançado pela editora Perse, foi escrito por Marília Mangueira

atualizado 06/10/2021 16:48

Marília MangueiraDivulgação

A autora Marília Mangueira lança o livro A Ostra e o Teatro. Contemplada pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF, na categoria publicação de teatro, a escritora relata em seu trabalho de estreia fragmentos de três décadas de vida entre recortes de lembranças, diálogos e revelações.

O lançamento acontecerá no Gama, Guará II e Riacho Fundo I, nos dias 8, 9 e 10 de outubro, respectivamente, das 18h às 21h.

No mês recheado de datas comemorativas relacionadas à literatura, os escritos da brasiliense revelam não apenas o seu anseio pela arte em sua totalidade, mas expressam a potência que um talento pode ter ao encontrar apoio, mesmo em tempos difíceis para a cultura.

A obra é um trabalho autobiográfico, fala sobre o teatro, mas não é um livro técnico, mas de histórias e contos. Nele, descobriremos que Marília Mangueira é a primeira autora brasileira a dialogar com Macário, personagem do romancista Álvares de Azevedo presente no livro publicado em 1852, considerada peça de teatro e uma narrativa de caráter pessoal.

Lançamento do Livro A Ostra e o Teatro
Local: Dia 8/10 Gama (Teatro Sesc Gama) Setor Leste Industrial Gama; Dia 9/10 Guará II (Fran’s Café) QE 13 Guará II; Dia 10/10 Riacho Fundo I (Doce Delícia) CLN 05 Riacho Fundo I
Horário: das 18h às 21h
Entrada gratuita
Classificação livre
Contato: (61) 98292-8194 / [email protected]

Últimas notícias