*
 

O escritor norte-americano Dan Brown afirmou que Deus está com os dias contados. A declaração polêmica foi dada, nesta quinta-feira (12/10), durante uma conversa com jornalistas na Feira do Livro de Frankfurt. Para o autor de “O Código da Vinci” e “Origem”, a necessidade de um ser superior desaparecerá com a evolução da ciência.

Historicamente, nenhuma divindade sobreviveu à ciência. Com os avanços da tecnologia, a necessidade de um Deus exterior, que nos julga, vai desaparecer"
Dan Brown

Para ele, o desenvolvimento da inteligência artificial pode transformar o conceito de divino. “Nós vamos começar a encontrar nossas experiências espirituais por meio da conexão com o outro. Nossa necessidade de um deus exterior, que nos julga, vai diminuir e, eventualmente, desaparecer.”

A briga entre Dan Brown e as religiões é antiga. Por conta de “O Código da Vinci”, seu livro mais famoso, ele entrou em confronto com o Vaticano por sugerir que Jesus teria criado uma família com Maria Madalena.

Em “Origem”, mais recente obra do autor, ele promove críticas à Igreja Católica. Na obra, um amigo de Robert Langdon descobre como se deu o surgimento do homem e promete destruir as religiões.

Neste volume, o autor criou personagens de religiões diferentes. “Há cristãos, muçulmanos, judeus… É importante que a gente entenda que nossas religiões são mais parecidas do que diferentes. A diferença vem quando aparece a linguagem e a comunicação”, ele disse. (Com informações da Agência Estado)

 

 

COMENTE

Dan Brownorigem
comunicar erro à redação