O autor José Geraldo Coêlho e o ilustrador Cassio Costa buscam financiamento coletivo para o livro infantil A Princesa Guerreira. A trama do livro é inspirada nas histórias que o escritor contava à filha. Assim surge Flecha Certa, uma garota destemida, corajosa e sempre disposta a defender os mais fracos.
O livro terá 20 páginas no tamanho 21cm x 21cm, com ilustrações coloridas da missão na Cachoeira do Acaba Vidas. Segundo informações divulgadas na página de financiamento coletivo, o orçamento é dividido entre 50% para a impressão e os outro 50% para diversas coisas, entre remuneração, recompensas, frete e a taxa do site Catarse (13%).
Em entrevista ao Metrópoles, o autor disse que escolheu o financiamento coletivo para convidar leitores a participarem, de alguma forma, da produção do livro. “Eles [os apoiadores] estão construindo conosco essa obra, estamos todos juntos nessa aventura”, comentou.

O processo de ilustração começa com um esboço...Cassio Costa/Divulgação

Em seguida, o artista traça os desenhos com tinta pretaCassio Costa/Divulgação

O desenho então é colorido de maneira simplesCassio Costa/Divulgação

Por fim, os detalhes, sombras e plano de fundo são adicionadosCassio Costa/Divulgação
Coêlho explica que escolheu Cassio pois, além de serem colegas de trabalho, foi “atraído” pelas ilustrações postadas pelo desenhista no Instagram. “A sensibilidade, as referências, o bom humor, tudo aquilo casava bem demais com a Flecha Certa”, explica.

O autor diz que decidiu publicar o livro para “compartilhar com todos a sensação de ver o rosto da minha filha quando ouvia a história, para espalhar ainda mais fantasia, aventura e magia no mundo infantil”.
Para contribuir com o financiamento coletivo, acesse a página no Catarse. A campanha vai até 15 de janeiro de 2019