Brasiliense faz crowdfunding para livro infantil A Princesa Guerreira

A campanha de financiamento coletivo vai até 15 de janeiro de 2019

Cassio Costa/DivulgaçãoCassio Costa/Divulgação

atualizado 23/11/2018 15:42

O autor José Geraldo Coêlho e o ilustrador Cassio Costa buscam financiamento coletivo para o livro infantil A Princesa Guerreira. A trama do livro é inspirada nas histórias que o escritor contava à filha. Assim surge Flecha Certa, uma garota destemida, corajosa e sempre disposta a defender os mais fracos.

O livro terá 20 páginas no tamanho 21cm x 21cm, com ilustrações coloridas da missão na Cachoeira do Acaba Vidas. Segundo informações divulgadas na página de financiamento coletivo, o orçamento é dividido entre 50% para a impressão e os outro 50% para diversas coisas, entre remuneração, recompensas, frete e a taxa do site Catarse (13%).

Em entrevista ao Metrópoles, o autor disse que escolheu o financiamento coletivo para convidar leitores a participarem, de alguma forma, da produção do livro. “Eles [os apoiadores] estão construindo conosco essa obra, estamos todos juntos nessa aventura”, comentou.

 

Coêlho explica que escolheu Cassio pois, além de serem colegas de trabalho, foi “atraído” pelas ilustrações postadas pelo desenhista no Instagram. “A sensibilidade, as referências, o bom humor, tudo aquilo casava bem demais com a Flecha Certa”, explica.

Cassio Costa/Reprodução
O livro segue a Princesa Guerreira Flecha Certa

 

O autor diz que decidiu publicar o livro para “compartilhar com todos a sensação de ver o rosto da minha filha quando ouvia a história, para espalhar ainda mais fantasia, aventura e magia no mundo infantil”.

Para contribuir com o financiamento coletivo, acesse a página no Catarse. A campanha vai até 15 de janeiro de 2019

Últimas notícias