Biblioteca Nacional recebe curso de literatura infantil

As inscrições podem ser feitas por telefone ou e-mail

istockistock

atualizado 22/07/2019 19:02

A Biblioteca Nacional de Brasília receberá, entre os dias 2 e 4 de agosto, um minicurso de literatura infantil: A Formação de Crianças Leitora. O workshop é composto por três oficinas, cujo tema será a formação do leitor.

Os encontros englobam aspectos importantes para quem se interessa pelo tema. A inscrição pode ser feita em bloco (todos as oficinas) ou individual.

Organizadora do curso, Cristiane Moreira afirma que a ideia surgiu para juntar os pedidos de recomendações de leituras infantis com a reabertura do espaço infantil da Biblioteca Nacional. “Aproveitei o momento para trazer à baila essa discussão: ‘Que livros indicar para crianças? Como fazer uma boa mediação?'”, conta.

Cristiane comenta ainda sobre as vantagens de se inscrever na iniciativa. “Quem participar do curso encontrará uma diversidade de títulos e autores nacionais e estrangeiros, além de histórias premiadas, interessantes e muito gostosas para qualquer um de nós e, em especial, para as crianças.”

Ela explica que existem muitas obras de qualidade, mas o que falta é um “olhar especializado, crítico, perscrutador”. E continua listando os benefícios das oficinas: “A ideia é que os participantes saiam de lá com vontade de ler e conhecer o que há de melhor na literatura para crianças. Que saiam mais conscientes das possibilidades que o gênero oferece”.

Minicurso de literatura infantil: A Formação de Crianças Leitora
Dias 2, das 18h30 às 21h30, 3 e 4 de agosto, das 09h30 às 12h30. Na Biblioteca Nacional de Brasília – Setor Cultural da República. Informações e inscrições pelo telefone (61) 99954-2557 (Cristiane) ou pelo e-mail crisallles@gmail.com

Últimas notícias