metropoles.com

Beth Goulart relata último encontro com Nicette e livro sobre a mãe

A atriz e cantora lança o livro Viver é uma Arte: Transformando a Dor em Palavras, onde fala sobre a mãe e a fé para superar o luto

atualizado

Compartilhar notícia

Régis Velásquez/ Especial Metrópoles
Livro Viver é uma arte, de Beth Goulart
1 de 1 Livro Viver é uma arte, de Beth Goulart - Foto: Régis Velásquez/ Especial Metrópoles

Em 20 de dezembro de 2020, a Covid-19 fazia mais uma vítima, Nicette Xavier Miessa, conhecida pelos noveleiros como Nicette Bruno. A atriz sucumbiu à doença após um período internada em hospital do Rio de Janeiro, onde lutou contra o vírus que matou mais de 600 mil pessoas no Brasil. Agora, Beth Goulart decidiu homenagear a mãe com o que ela mais amava: a arte.

A filha do meio dos ícones da TV brasileira, Paulo e Nicette, lança o livro Viver é uma Arte: Transformando a Dor em Palavras. A obra, que começou a ser planejada em parceria com a mãe da artista, se transformou em homenagem que exalta o legado da veterana para a posteridade.

Nos planos de Nicette e Beth, elas contariam um pouco de suas histórias, de suas filosofias e percepções sobre a vida, os momentos inesquecíveis de cumplicidade entre elas. Beth, a narradora, e Nicette, tecendo comentários. Em páginas onde começaram contando o processo para superar a morte do ator Paulo Goulart, morto em 2014.

0

Em conversa com o Metrópoles, Beth Goulart contou sobre o momento no qual a mãe pegou a Covid-19 e como foi o seu último encontro com a eterna Dona Benta, de Sítio do Pica-Pau Amarelo. A atriz também deixou claro que sua ideia com o livro é ajudar pessoas que passaram pela mesma situação de luto durante a pandemia.

“A última comunicação que tivemos com ela foi por telefone. Ela não conseguia falar muito, mas nós [eu e meus irmãos] falamos ‘mãe, está tudo certo, estamos com você’. Nós conseguimos nos despedir dela, sem consciência, claro, mas nós nos vestimos de astronauta. Uma amiga falou: ‘Beth, se veste de astronauta, vai lá ver sua mãe’. E eu falei: ‘Tem razão, dr. Bruno [médico de Nicette] eu quero ver minha mãe'”, disse a atriz.

Eu e meus irmãos conseguimos ter um momento com ela, de oração, de muita gratidão, de muito amor, passar para ela ‘mãe, se é seu momento de libertação do corpo físico, que a senhora receba no seu espírito todo o nosso amor, nossa gratidão, toda nossa vontade de que a senhora fique bem. Nós vamos ficar bem. E isso foi um dia ou dois antes dela partir.

Beth Goulart

Assista a entrevista completa com Beth Goulart:

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações