Em um contexto cada vez mais globalizado, no qual é possível comprar, via internet, produtos em todos os lugares do planeta, o direito do consumidor ganha novo protagonismo. Afinal, são essas regras que garantem a segurança a quem compra mercadorias mundo afora. Para reforçar a discussão, chega às prateleiras o livro O Consumidor Perante o Mercado: A Hipervulnerabilidade na Condição de Turistas Estrangeiros, do advogado Rafael Souza Viana.

O trabalho, uma versão atualizada da dissertação de mestrado do jurista, será lançado no dia 21 de março. O evento acontecerá, das 18h30 às 21h, no escritório Pinheiro Neto Advogados (SAFS, Quadra 2, Bloco B, Ed. Via Office).

Arquivo Pessoal

Advogado Rafael Souza Viana

 

Trata-se do primeiro livro de Rafael Souza Viana, que já assinou artigos sobre o tema em importantes revistas nacionais e internacionais. “O direito do consumidor é um ramo que cresce diariamente, pois, na minha opinião, é a área mais próxima do cidadão comum. Todos nós somos obrigados a comprar produtos essenciais ou supérfluos”, conta o advogado, que atua na área do direito empresarial, ao Metrópoles.

“Faço uma abordagem em relação aos consumidores na condição de turistas em países estrangeiros. Mostro como ocorre o aumento dessa vulnerabilidade, por causa de problemas com a língua [estrangeira], diferenças de leis e proteções, e como obter seus direitos na aquisição de produtos fora do Brasil”, explica Viana.

Após o lançamento, O Consumidor Perante o Mercado: A Hipervulnerabilidade na Condição de Turistas Estrangeiros será comercializado, ao preço de R$ 75, em lojas especializadas ou pelo site da Editora Almedina. A obra também está disponível para pré-venda no site da Livraria da Travessa.

Reprodução

 

Lançamento O Consumidor Perante o Mercado: A Hipervulnerabilidade na Condição de Turistas Estrangeiros
Em 21 de março, no escritório Pinheiro Neto Advogados (SAFS, Quadra 2, Bloco B, Ed. Via Office – 3º andar), das 18h30 às 21h