*
 

Ficar preso em uma sala macabra por 60 minutos, decifrando enigmas para tentar sair antes que o tempo se acabe. Assustador não define bem a sensação. O jogo 60 Minutos Escape Game traz os cenários de filmes para a realidade. Com uma boa dose de adrenalina, incentiva as pessoas que participam a serem mais ágeis, unidas e eficientes.

Um grupo de 3 a 8 participantes é levado à uma sala. Pentagrama desenhado no chão, luvas e ataduras sujas de sangue, vídeo de necrópsia em uma televisão chiada, corpo deitado em uma maca. Trancados em um ambiente como este, os integrantes precisam decifrar uma série de enigmas para encontrar a chave e sair do local. Em um dos cenários, todos os participantes devem ficar com os pés acorrentados.

Diversão e terror
A equipe do Metrópoles visitou o local e se aventurou em uma das salas e conta a experiência. O tempo é sempre cronometrado: 60 minutos (ou 30 minutos, nas salas pocket). Não há perder ou vencer. Se ao final do tempo o grupo não conseguir achar a chave, é liberado da mesma forma e sem tempo adicional. O cenário é montado de forma tão realista que a imersão no jogo causa sensações de medo, angustia, curiosidade, nervosismos e rende boas risadas.

Não é aterrorizante o suficiente a ponto de se sentir realmente preso no local. Porém, por 30 ou 60 minutos, é como se a vida realmente dependesse daquilo. Sem trabalho em equipe é impossível sair. Os valores são cobrados por pessoa. No cenário de 30 minutos, cada participante paga R$ 29,90. Já no de 1 hora, os preços sobem para R$ 59,90.

Na primeira unidade da marca brasiliense, são oferecidas cinco salas. Cada uma delas é independente e representa uma história. Há um laboratório, uma cabana, uma igreja… A cada jogo, o grupo escolhe um dos espaços e tenta escapar. São diferentes gêneros abordados: terror, suspense e aventura, por exemplo.

Um dos sócios do projeto, o brasiliense Wagner Tomaz conta que a ideia era colocar as pessoas dentro de um videogame. “Acho que o sonho de todo mundo que cresceu com os jogos eletrônicos é poder protagonizar a ação”, contou.

Os ambientes são classificados pelo grau de dificuldade do enigma, sendo três estrelas o mais fácil e cinco, o mais difícil. Se a equipe não conseguir sair e quiser tentar mais uma vez, é necessário pagar por uma nova rodada e começar do início.

60 Minutos Escape Game
Todos os dias, no Taguatinga Shopping (QS 01 Lote 40), das 10h às 20h (aos domingos) e das 10h às 22h (de segunda a sábado). A classificação indicativa varia de acordo com a temática.

 

 

COMENTE

Taguatingataguatinga shoppingescape 60
comunicar erro à redação

Leia mais: Game