metropoles.com

Filho de Marcinho VP, Oruam tem tatuagem do assassino de Tim Lopes

Oruam, filho de Marcinho VP, tem tatuado o rosto de Elias Maluco, condenado pelo assassinato de Tim Lopes, jornalista da TV Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/ Instagram
Foto colorida de homem com tatuagens e de cabelos presos - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de homem com tatuagens e de cabelos presos - Metrópoles - Foto: Reprodução/ Instagram

A participação do trapper Oruam no Lollapalooza, no sábado (23/3), segue dando o que falar nas redes sociais. O cantor causou tumulto após surgir no show pedindo a liberdade do pai, Marcinho VP, principal nome do Comando Vermelho, maior facção do Rio de Janeiro.

Agora, internautas circulam fotos de tatuagens de Oruam. Entre elas, o cantor homenageia Elias Pereira da Silva, mais conhecido como Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes e chamado de “tio” pelo artista.

Veja:

Um vídeo de Oruam mostrando tatuagens com o rosto do pai e de Elias Maluco circulam na web. “Olha o chefe, meu chefe, Marcinho: esse daqui é o meu pai. Esse daqui é o meu tio, Elias Maluco, e esse daqui é o meu primo Raul [filho de Elias]”, diz nas imagens.

Elias Maluco foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pelo assassinato de Tim Lopes, morto em junho de 2002. O jornalista da TV Globo fazia uma reportagem sobre abuso de menores e tráfico de drogas em um baile funk da Vila Cruzeiro e foi carbonizado, numa fogueira de pneus, método conhecido como “microondas”.

Internautas tecem críticas

No X, antigo Twitter, internautas teceram críticas ao posicionamento da TV Globo e do Lollapalooza de “dar palco” para um artista com tatuagens de criminosos condenados, incluindo o assassino de um profissional do canal de TV.

“Pra qualquer um que acompanhou o caso Tim Lopes, ver a Globoplay/Multishow dar palco para um cara que tem tatuado a cara do Elias Maluco pedir liberdade pro papai que executa gente usando a técnica de microondas é um total escárnio com a memória do jornalista”, desabafou uma internauta.

“O Multishow e a TV Globo convidarem esse moleque, filho de assassino, afilhado de Elias Maluco, que ele ostenta tatuagem, é uma falta de respeito com a família e com o próprio Tim Lopes, que foi assassinado enquanto trabalhava pra emissora. Mas não pode falar vingança”, disse outro.

“Em respeito a Tim Lopes e a sociedade brasileira, toda vez que esse rapaz, (que é artista e tem todo direito de ter uma profissão) fizesse apologia a dois dos maiores traficantes do país, ele deveria ser convidado a se retirar.
Ele pode amar o pai, mas não questionar a sua prisão”, opinou um terceiro.

Show de Oruam no Lolla

Oruam usou as redes sociais, no domingo (24/3), para rebater as críticas pela homenagem que fez ao pai, Marcinho VP, durante seu show no Lollapalooza. O rapper usou uma camisa estampada com o rosto do líder do Comando Vermelho e a palavra “liberdade”.

Acusado de fazer apologia ao tráfico por conta da homenagem, Oruam justificou: “Meu pai foi preso com 20 anos, quase 30 anos atrás. Há mais de 15 anos vive trancado numa cela de seis metros quadrados, com duas horas de banho de sol por dia, quando é autorizado, e sem contato com nenhuma outra pessoa que não os carcereiros. Eu e minha família podemos, quando é autorizado, vê-lo uma vez por mês, por poucas horas, e através de um vidro, sem nenhum contato físico”.

O rapper ressaltou que não conseguiu viver “coisas simples” com o pai devido à prisão ele. “Minha vida é assim desde que sou uma criança. Não tenho uma foto sequer com meu pai, e muito menos tive o prazer de desfrutar de coisas simples com meu pai”, continuou.

“A cadeia deveria servir para ressocializar, e não para torturar. Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida. Que quando chegue sua hora, você possa ter sua liberdade! E que o estado realmente deixe você vir como é de direito. Afinal, todos sabem que você já pagou sua pena. Não tentem tirar de uma pessoa o direito de reivindicar condições melhores para o seu pai, e nem de querer vê-lo em liberdade”, desabafou

Ele concluiu o texto com uma declaração ao pai: “Te amo, pai. O maior sonho da nossa família é ter você com nois [sic]. Estamos ansiosos para que você veja o futuro novo que estamos construindo e mostre que todo mundo merece uma segunda chance. Parem de tirar meu direito de filho, de amar meu pai e honrar ele”.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?