*
 

Um dos artistas visuais brasileiros mais importantes ainda vivo, Walter Goldfarb ganhou exposição individual na Referência Galeria de Arte (202 Norte). A mostra “As múltiplas faces de Eros” traz 26 obras do artista carioca e está aberta ao público até o dia 2 de dezembro.

Muitas das obras são inéditas e fornecem reflexões que envolvem psicanálise, antropologia, ciência, religião, música, dança e literatura. As formas do artista interpretar seu próprio imaginário psíquico enquanto ser plural vieram à tona”, diz a crítica de arte Vanda Klabin.

 

Fogo, laca, ácido, alvejante, bordado, carvão e óleo são alguns dos materiais utilizados nas obras de Goldfarb, que passam a versar sobre o desejo, a força vital, a história e a psique humana. O artista usa a pintura para entender o universo, em uma amálgama de imagens e questionamentos.

Atualmente, o artista vive no Rio de Janeiro. É possível encontrar obras suas em acervos de espaços brasileiros como o Museu de Artes do Rio (MAR) e o Belas Artes do Rio de Janeiro, e em coleções internacionais. Entre elas, o Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Lisboa e o Museu de Arte Moderna de Miami.

“As múltiplas faces de Eros”
Até 2 de dezembro na Referência Galeria de Arte (202 Norte, bloco B, sala 11, subsolo). Visitação de segunda a sexta, das 12h às 19h, e sábado, das 10h às 15h. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

 

 

COMENTE

Referência Galeria de ArteWalter Goldfarb
comunicar erro à redação

Leia mais: exposicao