metropoles.com

Vila da Juventude: evento encerra projeto social envolvendo cultura

No evento, a exposição fotográfica Olhares da Vila e a peça teatral Equalliz, Um Eco de Integridade mostram o talento de jovens do projeto

atualizado

Compartilhar notícia

Leanna Abdon
Foto colorida de menino usando blusa vermelha e admirando exposição - Metrópoles
1 de 1 Foto colorida de menino usando blusa vermelha e admirando exposição - Metrópoles - Foto: Leanna Abdon

Cerca de 1,2 mil adolescentes e jovens do Distrito Federal participaram do projeto Se Liga, Juventude!, promovido pela Iecap – Agência de Transformação Social, envolvendo criatividade, cultura, teatro e fotografia ao longo deste ano. A ação será concluída nesta quinta-feira (17/11), com um evento aberto ao público, no Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga Norte.

No evento, poderá ser contemplado o talento e a colaboração dos jovens na exposição fotográfica Olhares da Vila, com curadoria do repórter fotográfico Celso Junior e produção executiva e direção editorial de Ian Nogueira, e na peça teatral Equalliz, Um Eco de Integridade, com direção de Dill Diaz.

A exposição reúne obras produzidas por 79 jovens e adolescentes ao longo do projeto. Partindo do estudo técnico e histórico da fotografia, assim como da reflexão sobre a função social de sua prática, os expositores propõem um diálogo, através de suas produções, sobre a sua formação identitária, segundo a sua faixa etária, os seus dilemas e os seus desafios.

Já o espetáculo teatral, que conta com a atuação de 44 jovens, propõe um diálogo entre a ficção e a realidade. Enquanto um grupo de jovens artistas tem a missão de explorar sua criatividade e buscar um enredo autoral, três personagens embarcam na fantástica jornada de restabelecer o equilíbrio num lugar utópico e cheio de mistérios.

Panfleto colorido do projeto Se Liga Juventude - Metrópoles
Se Liga Juventude!

“O Se Liga Juventude tem como tema a integridade ativada em três reflexões-chave: ‘Como eu me vejo’, ‘Eu com o outro’ e ‘Eu no mundo’. Nele, a prioridade está no reconhecimento das capacidades do jovem, no resgate, construção ou fortalecimento de sua autoestima, tendo como meio a criatividade, a produção artística, a valorização das referências culturais, incluindo aquelas da comunidade a que ele pertence. Ao mesmo tempo em que a dinâmica convida à colaboração, estimula o protagonismo que cada um deve ter em relação à própria vida”, afirma Renata Oliveira, diretora-presidente da IECAP.

Vila da Juventude – Exposição Olhares da Vila e espetáculo Equalliz, Um Eco de Integridade
Nesta quinta-feira (17/11), no Teatro Sesc Paulo Autran, em Taguatinga Norte. A 1ª sessão do espetáculo  começa às 15h e a 2ª às 20h. A exposição fica disponível para visita das 14h às 21h. Entrada franca.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?