metropoles.com

Projeto social faz rifa para reformar creche com mais de 60 crianças

A creche comunitária Monte Moriá, em São Sebastião, não tem fins lucrativos e sobrevive de doações

atualizado

Imagens cedidas ao Metrópoles
Crianças brincam em pátio

Alunos do curso de gastronomia do Centro Universitário Iesb criaram um projeto social para reformar a creche comunitária Monte Moriá, em São Sebastião. O grupo fará evento gastronômico no local, em 10 de novembro, e vende rifas para arrecadar recursos.

A creche recebe 60 crianças, de 1 a 4 anos, no período integral, todos os dias. A instituição não tem fins lucrativos e é mantida unicamente por contribuições voluntárias. A ação social também pede doações de fraldas, roupas, brinquedos e alimentos.

“Vamos trabalhar na reconstrução da infraestrutura da creche. Para isso, precisamos de muita colaboração. Além do evento gastronômico, estamos vendendo rifas e criamos uma vaquinha on-line, na qual as pessoas podem enviar doações”, comentou William José Gonçalves, professor de Gestão de Eventos e responsável pelo projeto.

Veja fotos do local:

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Os interessados em ajudar podem comprar a rifa por R$ 10 e concorrer a dois jantares em restaurantes do espaço gastronômico Mané Mercado, ao lado do Estádio Nacional Mané Garrincha. No evento dos alunos, a ação vai preparar uma refeição especial para as crianças, além de brincar com elas e entregar as doações de brinquedos, roupas e higiene pessoal. A ação será aberta para a comunidade.

“Com nossas arrecadações, gostaríamos de promover pequenas obras, reparos, pinturas e dar coberturas de áreas a céu aberto, para que a creche continue seu ótimo serviço à comunidade de forma mais segura e confortável”, comentou William.

Outras formas de ajudar

Para mais informações sobre o evento, os organizadores disponibilizaram dois contatos, além de um Instagram, pelo qual é possível combinar a entrega das doações. Também é possível fazer doações pelo link da vaquinha.

Contatos:

(61) 981574114 — Agner Mattos
(61) 996779622 — Danilo Cancian






Quais assuntos você deseja receber?