metropoles.com

Teletransporte inspira obras de arte em exibição no Museu Nacional

“Teleport City”, mostra de Gabriela Bilá, reimagina a dinâmica urbana de Brasília a partir de um meio de transporte sem limites físicos

atualizado

Compartilhar notícia

Naiara Pontes/Divulgação
teleport city P-4675_web
1 de 1 teleport city P-4675_web - Foto: Naiara Pontes/Divulgação

Com múltiplas linguagens que misturam as fronteiras entre arte e tecnologia, a mostra “Teleport City”, assinada por Gabriela Bilá, abre no Museu Nacional discutindo uma questão urgente das grandes cidades, incluindo Brasília: a mobilidade urbana. A exposição começa a partir de quarta (15/11) e fica em cartaz até 5 de dezembro.

O ponto de partida da mostra é o teletransporte em substituição aos meios tradicionais, como carro, metrô e ônibus. Ao reimaginar uma capital sem as limitações físicas da distância, Bilá também propõe uma reflexão sobre quais angústias e dilemas teríamos nesse futurismo de deslocamentos instantâneos.

0

 

Formada em arquitetura pela UnB, Bilá divide “Teleport City” em cinco núcleos: Cartografia do Desejo, Cidade Estante, Mundo Mosaico, Painel Teleport e Telepod. Cada segmento mescla instalações, música e intervenções urbanas com tecnologias de video mapping e mecatrônica.

“Teleport City”, de Gabriela Bilá
De quarta (15/11) a 5 de dezembro, no Museu Nacional da República. Visitação de terça a domingo, das 9h às 18h30. Entrada franca. Classificação indicativa livre.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?