Projeto de visita orientada passeia por galerias e museus do DF

A iniciativa contempla dois espaços nos dias 18 e 25/05/2019: Museu Nacional e Caixa Cultural

Jacqueline Lisboa/DivulgaçãoJacqueline Lisboa/Divulgação

atualizado 16/05/2019 20:01

A ação Imagem Contemporânea – Uma Incursão no Universo da Arte no DF é ministrada por Renato Acha e apresenta visitas orientadas que percorrem galerias de arte e museus do Distrito Federal para contextualizar a produção cultural pelos atos do olhar e da contemplação.

O projeto vai percorrer dois espaços neste mês. No dia 18/05/2019, os participantes visitarão as mostras A Queda do Céu e Tóquio Antes/Depois, na Caixa Cultural. Em 25/05/2019, é a vez das exposições Ato – Teatro e Dança por Mila Petrillo e Vozes da Alma, no Museu Nacional da República.

Na visita à Caixa, o passeio propõe um mergulho na exposição A Queda, que reúne obras de 21 nomes sobre questões enfrentadas pelas comunidades indígenas e que afetam a sociedade. A exibição, com curadoria de Moacir do Anjos, conta com 50 obras de artistas e pensadores brasileiros e estrangeiros realizadas nos mais variados suportes e produzidas nos últimos anos.

Já a mostra Tóquio Antes/Depois, com curadoria de Kotaro Iizawa, traz uma retrospectiva de imagens registradas por nove fotógrafos, além de obras resgatadas de duas publicações históricas. São 83 trabalhos que representam o contraste entre a cidade da década de 1930 e 1940 e a megalópole de hoje.

Últimas notícias