*
 

O cofundador da Universidade de Brasília (UnB), criador do Instituto de Artes da mesma instituição, professor e fotógrafo Luis Humberto abre para visitação a mostra A Reforma do Olhar Possível, no Museu Nacional da República, a partir de 21 de novembro – a exposição segue em cartaz até 5 de janeiro de 2019.

As 45 obras que compõem a exibição fazem parte da série fotográfica homônima realizada pelo artista a partir do olhar de uma pessoa com limitações físicas para se locomover e dificuldades em segurar objetos.

Humberto afirma que “a responsabilidade pela obra é do autor” e ressalta estar sempre procurando descobrir o desconhecido, a fim de resgatar uma importância não percebida e doar aos outros o resultado de suas investigações.

A Reforma do Olhar Possível
A exposição toma conta da Sala 2 do Museu Nacional da República (Esplanada dos Ministérios). A inauguração acontece na terça-feira (20/11), às 19h30, e a visitação fica disponível de terça a domingo, das 9h às 18h, a partir do dia 21/11. Entrada franca e classificação indicativa livre