Em maio, a Caixa Cultural recebe uma exposição fotográfica para mostrar a transformação de Tóquio. A exibição Tóquio Antes/Depois reúne olhares contrastantes entre a cidade de antigamente e seus dias atuais. A mostra começa em 9 de maio e segue até 9 de junho. A entrada é gratuita.

A exposição itinerante, oferecida pela Fundação Japão e pela Embaixada do Japão no Brasil, já passou por Canadá, Estados Unidos e México. Esta será a primeira parada da mostra pelo Brasil, antes de ser exibida também em Curitiba, Rio de Janeiro, Manaus, Recife e São Paulo.

A exibição é organizada pelo curador Kotaro Iizawa e traz uma retrospectiva em imagens registradas por nove fotógrafos, além de obras resgatadas de duas publicações históricas. São 83 trabalhos, que representam a diferença entre a megalópole dos dias atuais e a cidade das décadas de 1930 e 1940.

Tóquio Antes/Depois
Do dia 9 de maio a 9 de junho. Visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 21h. Na Caixa Cultural Brasília I Galeria Vitrine – SBS Quadra 4, lotes 3/4. Entrada gratuita. Classificação indicativa: livre