Exposição Espelho Labirinto abre calendário do CCBB Brasília de 2022

A escritora Clarice Lispector, autora de textos intimistas, foi a grande inspiração dos curadores para o formato da exposição inédita

atualizado 18/01/2022 11:45

CCBB Brasília Reprodução

A exposição Espelho Labirinto abre o calendário do CCBB Brasília em 2022. O evento traz um mundo de cores, imagens, formas e ações instigantes, e poderá ser visitado nas galerias 1 e 2 e no pavilhão de vidro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília de 19 de janeiro a 13 de março.

A proposta é apresentar um novo modo de interagir com a arte. A escritora Clarice Lispector, autora de textos intimistas, foi a grande inspiração dos curadores para o formato da exposição inédita, com trabalhos de artistas brasileiros contemporâneos.

A mostra sugere ao visitante que identifique os autores das obras e suas conexões, em uma rara oportunidade para conhecer 180 obras de 86 artistas, em um único lugar.

As obras expostas fazem parte da coleção Sérgio Carvalho e entre os 86 artistas que participam da exposição constam nomes premiados como Christus Nóbrega, Luiza Baldan, Flávio Cerqueira, Sandra Cinto, Regina Silveira, Coletivo Três Pe, Sofia Borges, Nazareno, Laerte Ramos, André Severo e Paula Krause. A maioria dos artistas é ganhadora ou foi indicada ao Prêmio PIPA, que reconhece artistas brasileiros contemporâneos.

O trabalho dos artistas está organizado em três ambientes do Centro Cultural, proporcionando que o visitante passeie entre as inúmeras instalações dos jardins do amplo espaço aberto e ainda aprecie uma das mais belas vistas de Brasília, como a Ponte JK e o Lago Paranoá.

A exposição tem patrocínio do Banco do Brasil, realização do Centro Cultural Banco do Brasil, curadoria de Vicente de Mello e de Aldones Nino, com produção da 4 Art Produções Culturais.

Exposição Espelho Labirinto
Local: CCBB Brasília
Data: 19 de janeiro a 13 de março
Horário: 9h às 20h30h
Ingressos: eventim.com.br

Mais lidas
Últimas notícias