Embaixada da Itália em Brasília prepara exposição de Cândido Portinari

Portinari ilustrador será realizada em parceria com o Projeto Portinari na Sala Nervi, na Embaixada, de 15 a 27 de março

atualizado 14/03/2022 16:27

A barca, de Cândido Portinari

A Embaixada da Itália em Brasília, em parceria com o Projeto Portinari, anunciaram, nesta segunda-feira (14/3), Portinari ilustrador. A exposição inédita traz gravuras de Cândido Portinari de maneira gratuita aos amantes da arte da capital federal.

O evento será realizado na Sala Nervi da Embaixada da Itália, em Brasília, da próxima terça-feira (15/3) até o dia 27 de março. Serão 28 obras originais, que datam de diferentes etapas da vida do autor. Dessa maneira, as pinturas mostram diferentes técnicas, incluindo um retrato de seu pai, cartões de Natal, uma gravura do quadro Retirantes, entre outros.

0

Além disso, a mostra ainda irá contar com outras obras, ilustrações dos livros “Memórias póstumas de Brás Cubas” e “O Alienista”, ambos de Machado de Assis. Por fim, um painel reunirá oito gravuras do livro “Menino de engenho”, um clássico de José Lins do Rego.

Serviço
Portinari Ilustrador
Sala Nervi da Embaixada da Itália em Brasília (Setor de Embaixadas Sul – Quadra 807 – Lote 30), de 15 à 27 de março de 2022. Horário: Segunda à sexta, das 16h às 19h, sábado, das 15h às 19h, e domingo, das 10h às 13h. Entrada: gratuita.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos

Mais lidas
Últimas notícias