Entenda o caso da nota errada da Grande Rio publicada pela Liesa

Prints que circulam nas redes sociais mostram uma nota 10 a mais para a Grande Rio no quesito “bateria”; site oficial já foi alterado

atualizado

metropoles.com

Compartilhar notícia

Wagner Meier/Getty Images
Grande Rio Paolla Oliveira Rio de Janeiro Carnival 2025 – Sambadrome Parades
1 de 1 Grande Rio Paolla Oliveira Rio de Janeiro Carnival 2025 – Sambadrome Parades - Foto: Wagner Meier/Getty Images

A escolha da Escola de Samba vencedora do Carnaval de 2025 segue rendendo nas redes sociais. Em prints que circulam nas redes sociais é possível ver que a Grande Rio, escola que ficou em segundo lugar, recebeu notas diferentes das anunciadas durante a apuração na quarta-feira (6/3). Os resultados foram divulgados pela Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa).

A nota destoante foi na categoria “bateria” em que a escola recebeu duas notas 9,9 e duas notas dez. Como dita a regra da apuração, as escolas tem uma nota de descarte e, portanto, a Grande Rio manteria um dos 9,9, perdendo um décimo no somatório final.

Esse décimo foi determinante para a derrota da Grande Rio no Carnaval, já que a escola terminou a apuração com 269,9, enquanto a campeã Beija-Flor teve 270,0.

A publicação no site da Liesa, entretanto, apresentava apenas uma nota 9,9 para a escola, fazendo com que a Grande Rio e a Beija-Flor estivessem empatadas no placar final, considerando que a Grande Rio descartaria o 9,9 e somaria apenas notas 10. O título teria que ser definido por critérios de desempate.

Entenda o caso da nota errada da Grande Rio publicada pela Liesa - destaque galeria
3 imagens
Beija-Flor no desfile do Carnaval carioca
Entenda o caso da nota errada da Grande Rio publicada pela Liesa - imagem 3
Beija-Flor no desfile do Carnaval carioca
1 de 3

Beija-Flor no desfile do Carnaval carioca

Marco Terranova/Riotur
Beija-Flor no desfile do Carnaval carioca
2 de 3

Beija-Flor no desfile do Carnaval carioca

Marco Terranova/Riotur
Entenda o caso da nota errada da Grande Rio publicada pela Liesa - imagem 3
3 de 3

As imagens circularam nas redes sociais nesta quinta-feira e ampliaram as discussões sobre o resultado do Carnaval do Rio.

Em nota a imprensa, a Liesa reafirmou que as notas oficiais da Grande Rio são as anunciadas no dia da apuração: 10 | 9,9 | 10 |9,9  e que ocorreu um erro na digitação das notas da escola. A tabela já foi atualizada no site oficial.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?