metropoles.com

Domingo de Carnaval leva pequenos e grandes foliões às ruas no DF

Terceiro dia de Carnaval no DF teve blocos tradicionais na rua, com opções tanto para adultos quanto crianças, que aproveitaram sol

atualizado

Compartilhar notícia

Igo Estrela/Metrópoles
baratinha bloco infantil 2023
1 de 1 baratinha bloco infantil 2023 - Foto: Igo Estrela/Metrópoles

A criançada se divertiu na Baratinha neste domingo de Carnaval (19/2). Com muito axé, animação e uma chuvinha no fim do dia, o bloco reuniu famílias no estacionamento 12 do Parque da Cidade, ao lado do Parque Ana Lídia.

Alexandre Soares e a esposa, Márcia Kelly, levaram a pequena Maria Vitória, de 4 anos, para a Baratinha. Vestida de palhaços, a família se divertiu com espuminha, hit que embalou a criançada depois da chuva que os recepcionou no evento.

“Trouxemos ela para se divertir e ter um lazer, porque ela gosta dessas coisas. Depois da pandemia, é a oportunidade de fazer alguma coisa diferente”, conta Alexandre. Segundo ele, a família pretende aproveitar todos os dias de folia.

Quem também passou pelo bloquinho foram Fred Flinstone e Pedrita, que atendem como Wagner Rodrigues e Valentina. A menina, de apenas 3 anos, curtiu seu primeiro Carnaval neste domingo.

“A gente veio outras vezes com nossa filha mais velha e resolvemos trazer a Valentina para conhecer”, contou Wagner. Os dois se divertiram mesmo durante a chuva, que molhou até quem estava sob as tendas.

0

Carnaval para adultos

Outro bloco que animou o domingo dos brasilienses foi o Montadas. Com a proposta de ser “o bloco da diversidade”, o evento reuniu foliões que buscavam uma opção divertida para celebrar o Carnaval.

Lelber Barbosa foi uma das milhares de pessoas que se reuniram no Setor Bancário Norte. Ao Metrópoles ele conta que juntou o que tinha em casa para compor um look de sereia e se jogar na folia com os amigos.

“Todo ano esse é melhor bloco. Não tem confusão, vem todo mundo fantasiado, é muito massa, uma experiência incrível”, relatou.

Outro grupo que também chegou animado para a festa foi a de Maíra Pereira, que reuniu familiares para garantir a diversão do domingo. “É um bloco muito democrático e onde a gente consegue confraternizar”, garantiu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações