Dinho Ouro Preto lança canal no YouTube e promete ir além da música

O vocalista do Capital Inicial também pretende mostrar os bastidores dos dois shows que realizará no Rock in Rio, dias 3 e 6 de outubro

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 30/09/2019 20:14

O músico Dinho Ouro Preto lançou, nesta segunda-feira (30/09/2019), um canal no YouTube. No espaço, o vocalista da banda Capital Inicial deseja explorar diversos assuntos como literatura, cinema, história, política e música. Confirmado no Rock in Rio em duas datas — no dia 3 de outubro, no Palco Mundo, e no dia 6 de outubro, no palco Rock District, com um show recheado de covers de punk rock –, o cantor também sonha em levar para a página um pouco dos bastidores de sua apresentação solo.

“Eu sempre quis um canal direto com as pessoas para falar sobre as coisas que me interessam e as minhas experiências”, revela. “Estou há décadas na estrada, eu conheço o Brasil como poucas pessoas. Sou filho de cientista político, irmão de historiadores e se tem uma coisa que me marcou ao longo da vida foi uma curiosidade gigante. Por todos os assuntos. Enfim, há uma infinidade de temas que vamos explorar”, conta Dinho.

O canal Dinho Ouro Preto promete vídeos semanais. Além dos comentários e reflexões feitos diretamente de seu estúdio em São Paulo, ele pretende publicar bastidores do seu dia a dia. “O que as pessoas conheciam até agora era uma versão minha sempre filmada antes de subir no palco, nos bastidores ou nos estúdios de TV. Eu sou mais do que isso. Eu quero uma coisa mais descontraída, mais verdadeira”, explica o cantor.

Dinho também deseja publicar trechos e íntegras de shows de seu mais novo trabalho solo, intitulado Roque em Rôu, uma homenagem ao rock brasileiro. “Regravei músicas de doze bandas que eu gosto muito, de Raul Seixas e Rita Lee, passando por Legião, Paralamas até CPM22. Inclusive filmei todo o processo de gravação, que rolou no meu estúdio, e pretendo disponibilizar esse material no canal”. O primeiro bundle deste álbum digital solo de Dinho será lançado dia 25 de outubro.

Últimas notícias