Deborah Chow é primeira mulher a dirigir um live-action de Star Wars

Obi-Wan Kenobi será lançado na sexta-feira (27/5), no Disney Plus, e Deborah é a mente por trás da produção

atualizado 25/05/2022 14:18

Foto colorida de diretora star warsDivulgação/Disney

Diferente das outras produções, a nova série de Star-Wars, Obi-Wan Kenobi, é o primeiro live-action da saga que conta com direção feminina. A cineasta, roteirista e diretora canadense Deborah Chow é a mente por trás da série que será lançada no serviço de streaming Disney Plus na sexta-feira (27/5).

A produção se passa 10 anos após os eventos dramáticos de Star Wars: Episódio lll – A Vingança dos Sith, quando Obi-Wan sofreu sua maior derrota: a queda e a traição de seu melhor amigo e aprendiz Jedi, Anakin Skywalker, que passou para o lado sombrio da força se tornando o cruel Lorde Sith Darth Vader.

A diretora da nova série de Star Wars é a filha de pais que emigraram da Austrália para Toronto, no Canadá, onde ela cresceu. Seu pai chinês era um grande fã de cinema, e apresentou-lhe o mundo dos filmes clássicos e cinematográficos.

Além de Obi-Wan Kenobi, Deborah fez parte da direção de produções como: O Jardim dos Esquecidos (2014), 2ª temporada de Jessica Jones – Marvel (2015), Punho de Ferro – Marvel (2017), Perdidos no Espaço (2018), 1ª temporada de O Mandaloriano (2019) e 2ª temporada de Deuses Americanos (2019).

Mais lidas
Últimas notícias