metropoles.com

Obi-Wan Kenobi surfa em bom momento da franquia Star Wars no streaming

No dia em que se comemora o May the 4th be with you, veja o que esperar do novo live action de Guerra nas Estrelas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Obi-Wan Kenobi é adiado para 27 de maio com estreia dupla de episódios
1 de 1 Obi-Wan Kenobi é adiado para 27 de maio com estreia dupla de episódios - Foto: Divulgação

Todo dia 4 de maio, como nesta quarta-feira, é o momento em que fãs do mundo inteiro se unem para homenagear uma das maiores franquias da cultura pop: Guerra nas Estrelas. O Star Wars Day, em 2022, traz uma outra reflexão: o futuro dessa saga estaria longe dos cinemas?

No fim do mês, mais precisamente dia 27, mais um item da franquia estreará: trata-se da série Obi-Wan Kenobi, que, como o nome antecipa, vai contar a história do Mestre Jedi responsável por treinar Anakin Skywalker e resgatar Luke Skywalker. O elenco traz de volta Ewan McGregor ao papel principal e Hayden Christensen, como Anakin – ambos viveram os papeis nos prequels lançados entre 1999 e 2005.

0

Para além do saudosismo, Obi-Wan aponta para o futuro da franquia Star Wars. Depois de uma trilogia que dividiu opiniões e um capítulo final – Star Wars: A Ascensão Skywalker (2019) – muito criticado, um dos mais adorados produtos da cultura pop ganhou redenção na televisão, principalmente depois do lançamento de The Mandalorian.

Sucesso na TV

O seriado, que já exibiu duas temporadas e ganhou uma indicação como Melhor Série Dramatica no Emmy de 2021, rapidamente caiu nas graças do público. Os motivos são vários e, certamente, um dos principais é o carisma da dupla de protagonistas: o pequeno Grogu (ou Baby Yoda) e o Mandaloriano, personagem de Pedro Pascal. A produção também conquistou o público que esperava (literalmente) conhecer mais desse universo, sem sempre precisar retornar à saga Skywalker.

the mandalorian 2ª temporada
Baby Yoda, ou Grogu, um dos mais carismáticos personagens de Mandalorian

A empreitada positiva nas telinhas deu fruto a outros três produtos. Um deles, é Star Wars Vision, uma série de antologia a partir de diferentes curtas no estilo anime. A cada episódio, um animador ou estúdio de animação japonês coloca sua lente sobre o universo criado por George Lucas, compartilhando o resultado com o público. Mais uma vez a Disney optou por mostrar histórias diferentes contidas no grande guarda-chuva que é Guerra nas Estrelas.

Também no mundo das animações, o Disney+ lançou The Bad Batch, uma trama focada num grupo de clones que decidem se rebelar após os acontecimentos mostradaos em A Guerra dos Clones. Tal qual Visions, a produção foi elogiada por fãs e críticos.

O último produto dessa safra televisiva é O Livro de Boba Fett – mesmo sem o mesmo impacto entre fãs e mídia especializada – o seriado acompanha o caçador de recompensas Boba Fett e a mercenária Fennec Shand enquanto eles tentam reconquistar o território de Jabba the Hutt. O seriado dividiu os admiradores, conquistando a aprovação de 59% da audiência no Rotten Tomatoes.

Ainda sem lançamentos nos cinemas, a franquia Star Wars parece ter encontrado uma direção (positiva) nos produtos feitos sob medida para o streaming. O futuro da galáxia está na TV, ao que tudo indica.

Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesfamosos

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?

Notificações