De volta aos anos 1980: DJ Sony cria playlist com sucessos do rock nacional

Especialista nas picapes, Sony reuniu os maiores sucessos do estilo musical em uma pasta, disponibilizada em perfil homônimo no Spotify

atualizado 14/05/2020 9:49

DJ SonyJP Rodrigues/ Esp. Metropoles

Imagine um festival em que as atrações fossem Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Barão Vermelho, Cazuza, RPM, 14 Bis, entre outros grupos musicais dos anos 1980 e 1990. O sonho dos amantes de pop e rock nacional pode até não se tornar realidade ao vivo e a cores, mas ganhou vida na nova playlist montada pelo DJ Sony.

Especialista nas picapes, ele reuniu os maiores sucessos do estilo musical em uma pasta, disponibilizada no perfil Oficial DJ Sony no Spotify. Enquanto escuta as músicas, a sensação de nostalgia virá à tona, como aconteceu com Sony nos momentos em que elaborava a playlist.

“Preparar essa seleção me trouxe recordações. Há composições que ouvi durante anos e outras me fizeram voltar no tempo, no período em que comecei a me ligar com música”, conta o DJ brasiliense.

Em casa, os ouvintes podem ter momentos de nostalgia, lembrando de letras inesquecíveis ou shows marcantes do grupo de rock queridinho na época.

Confira a playlist:

Manter-se relevante durante a quarentena requer reinvenção e uso da criatividade. A forma encontrada por Sony foi elaborar playlists temáticas e sets de house music.

Com o projeto, o profissional continua próximo da clientela e atinge novos públicos. O DJ passou a compartilhar as novidades viabilizadas pelo Spotify também no perfil no Instagram.

Sony tem recebido feedbacks positivos tanto na rede social quanto em outras plataformas digitais. Segundo o profissional, as pessoas buscam um jeito de descontrair no confinamento domiciliar e a música é uma das melhores opções. Algumas pastas feitas por Sony contam com mais de 20h de música. Os setlists, por sua vez, trazem 1h30 de canções mixadas.

“A pasta de sets é trocada semanalmente”, explica. No perfil do Spotify de Sony, há pastas de outros gêneros musicais e temas.

Dá para ficar calminho com a playlist relax ou cantar hits do rock e pop internacional dos anos 1980 e 1990. Além dos sets de mixes de house, as duas pastas estão entre as favoritas do DJ.

0

Sony não quis revelar qual será a temática da futura playlist.

“É segredo. Terei de estudar mais um pouco sobre, antes de divulgar”, ressalta o DJ, que não vê a hora de tocar em festas e animar os brasilienses. “Todos os dias rezo para pandemia passar”, finaliza.

Mais lidas
Últimas notícias