Caixa Seguradora traz festival Música na Estrada a Brasília

Os eventos serão abertos ao público e com ingressos gratuitos distribuídos por ordem de chegada

Vinícius Santa Rosa/Metrópoles

atualizado 03/05/2019 14:31

O festival Música na Estrada chega a Brasília nesta quinta-feira (02/05/2019) após percorrer a região Norte nos últimos meses. A iniciativa promove atividades artísticas e educacionais envolvendo música clássica, música popular, artes cênicas e dança. A programação conta com concertos, aulas e oficinas.

Os eventos serão abertos ao público e terão ingressos distribuídos por ordem de chegada. A abertura será com a Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro em uma apresentação exclusiva para alunos de escolas públicas.

Na sexta-feira (03/05/2019), Laila Garin faz homenagem à Elis Regina, cantando alguns dos hits eternizados pela voz marcante da cantora. A programação conta ainda com a orquestra de violões do Amazonas, sob regência do maestro Davi Nunes. O encerramento é comandado pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro, desta vez aberta ao público.

As oficinas instrumentais serão realizadas na Escola de Música de Brasília, com participação da professora e pianista Sylvia Thereza, que leciona música em Bruxelas, na Bélgica. O professor Rubem Schuenck, integrante do Quinteto Villa-Lobos no Rio de Janeiro, e o professor Carlos Jr., integrante e solista da Orquestra de Violões do Amazonas também lecionarão.

Música na Estrada
De 2 a 5 de maio. Confira a programação completa no site. Entrada franca e livre, ingressos distribuídos por ordem de chegada

Últimas notícias